Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

sábado, 29 de dezembro de 2007

Está Tudo Errado!

Não acho certos alguns acontecimentos da vida, as injustiças para com os justos e as mãos de afago na cabeça daqueles que levam a vida como querem. Mas por que será que isso ocorre? Eu não sei! Só sei que agora resolvi ir para o lado negro da força.

Deve estar faltando algum parafuso na roda do mundo. Não creio que ela gire certo. Alguém aí, me responda “Quem faz tudo certinho na vida se dá bem?”. Pode deixar, eu respondo “Não!”. Mas quem faz tudo “nas coxas”, de qualquer jeito, aproveita a vida como se fosse político brasileiro.

Vamos analisar a vida de alguns membros da minha família (CASO VOCÊ SEJA DA MINHA FAMÍLIA E SE SINTA O DONO DE ALGUMA DAS HISTÓRIAS QUE EU VOU CONTAR , POR FAVOR, ENGULA AS SUA RECLAMAÇÕES. CASO CONTRÁRIO, VAI À MERDA; VAI TOMAR NO CU; VAI DAR A BUNDA; VAI SE FODER.)

Tenho uma prima distante (uns 15 Km, mais ou menos) que é uma topeira, uma pessoa que não está nem aí para as outras. Uma anta que, pelo que ouço falar, não saberia usar 1 real da fortuna que lhe foi deixada. Fortuna riquíssima, cara, estou falando de dinheiro pra dedel. E sabe que curso essa topeira fez? Jornalismo. O curso dos meus sonhos. Uma pessoa que não deve nem saber a diferença entre o dedão do pé e o da mão, é jornalista. E eu, que sempre assisti e li jornal pra me manter atualizado, que sempre estudei, por prazer (lógico), outras línguas, que sempre me esforcei ao máximo para as pessoas se interessassem porque aquilo que escrevo, me fudi. Na próxima vida, vou limpar a bunda com jornal e ser alienado a ponto de achar que o Brasil fica na “Zoropa”.

Já a minha tia distante (de uns 10 Km de parentesco) se deu bem. Fez o que quis da vida. Deu bastante pra vários homens diferentes, morou em vários lugares do Brazil (desculpa aí, mas foi influência do Lado Negro da Força), mexeu com drogas (segundo informações recentes. Só não sei dizer se é vendendo ou consumindo), ficou rica por causa da herança da filha topeira... E eu só levando pau no rabo. No final das contas, acho que a topeira sou eu.

Minha outra tia, tia mesmo (de uns 10 metros de parentesco) também fez o que quis da vida. Deu bastante, fumou bastante, bebeu bastante e deu bastante de novo. Eu adoro ela, acho ela (sim “acho ela”, e isso não foi o Lado Negro da Força) muito inteligente e uma cozinheira de primeira, mas cagou muito. E foi avisada das cagadas que estava fazendo. Não foi falta de aviso! Ela vendeu uma casa que era dela (herança deixada pela minha avó), onde não tinha preocupação com aluguel, para mudar para uma outra casa alugada bem maior (sendo que mora sozinha) num bairro chique e montar lá o seu negócio. O negócio não é ruim, mas não me entra na cabeça ela vender a casa para torrar o dinheiro no aluguel de 700 reais de uma outra casa, sendo que ela poderia estar trabalhando na casa própria sem o compromisso do aluguel! No final, se der tudo errado, quem vai ter de socorrê-la?

A outra que leva a vida como quer é minha irmã (de 0,5 cm de distância), que não aprende certas coisas do mundo. Já teve vários namorados, com certeza, deu pra todos, mas até hoje, nenhum quis casar com ela. Minha irmã não é uma pessoa fácil de lidar. Ela não tem noção de Conhecimentos Gerais, ela acha, por exemplo, que a Terra gira em torno dela e não do Sol, como é o correto. Não ajuda na limpeza da casa (sou o Doméstico Oficial), dá preferências para “amigos” à família, não diz aonde vai, fica bêbada e paga mico nos lugares. Enfim, ela é (adorei essa definição) uma “Rebelde Sem Causa”! Esses dias atrás, ela resolveu ir para o Rio de Janeiro e nem pensou em me convidar pra ir junto. Legal, né? Mais legal é saber que ela foi uma das primeiras pessoas que eu convidei quando queria ir para Serra da Canastra. Ela não ia avisar ninguém daqui de casa que ia viajar. Aí, os idiotas iam ficar preocupados com ela e a bonitinha lá no Rio se achando a Garota de Ipanema ou esfregando a bunda em algum pau num baile funk.

Inveja? Pode ser. Raiva? Com certeza. É que ainda acho injusto...

Tento fazer tudo certo. Eu trabalho, fico estressado e chego a ser escravo de mim mesmo em relação ao emprego. Ralo para juntar dinheiro para montar minha própria farmácia e nem saio muito de casa por isso, mas não chego a ser mão de vaca ao extremo. Ajudo todo mundo que posso, às vezes, me faço de bobo para evitar brigas, escuto reclamações e quase nunca retruco. Não tenho namorada, tenho que tomar remédio pra depressão (embora eu desconfie que tenha Transtorno Afetivo Bipolar) e não tenho amigos, nem verdadeiros nem falsos. Arrumo a casa, tento ser agradável, raramente viajo e estou gordo.

Está tudo errado! Tudo errado. Faço de tudo para merecer as coisas boas da vida e só me fodo. Mas tentarei mudar: vou começar a beber até cair, a cheirar cocaína e a tomar extasy até ver jacaré voando, não vou mais ajudar ninguém além de mim, vou me candidatar à prefeitura e contratar prostitutas com AIDS pra me satisfazer sem camisinha.

Está tudo errado! E a partir de hoje, se depender de mim, vai continuar mais errado ainda. Estou até empolgado... Não vejo a hora de começar a me dar bem na vida!

Eduardo Franciskolwisk

22 comentários:

  1. Imagino - pelo menos é o que espero - que o texto seja basicamente fictício, afinal, caso haja veracidade no que vc diz, vc acabou por expor pessoas que nada tem a ver com o que vc pensa. Mas tudo bem. Blog são - teoricamente - espaços democráticos. Vc permitirá direito de resposta?

    O título é que me chamou mais a atenção: "Estás tudo Errado!"
    Não sei. Só estou comentando seriamente seu texto, camarada, porque prefiro levar a sério alguns questionamentos que vc faz. E o principal deles é saber que "ralar" não é algo valorizado neste país.
    E não é mesmo.
    Bundas e habilidades com bola levam vc muito mais adiante. Diplomas, graduações, mestrados e doutoramentos são elementos risíveis, para a maioria das pessoas. De que adiantam?
    Mas nós - e incluo vc, eu e alguns tantos - vamos sempre adiante.

    Bom 2008

    ResponderExcluir
  2. velho...
    eu sei exatamente o q vc tá passando
    sabe essa empolgação que vc tá sentindo...? então, é a tua alma! gritando pra q vc a use!!! sem hipocrisia. Quando dissemos a alguém o que realmente pensamos é que estamos agindo com verdade, com honestidade. Se vc conseguir usar essa força que vc chama de "lado negro" com justiça, estará certamente ajudando a consertar o mundo. Toda essa distorção q vc vê e diz que "está errado" não é nada mais que o fruto da hipocrisia abundante na nossa sociedade.
    Parabéns pelo seu dspertar. E não tenha medo de ser quem a tua alma quer ser. Isso é evolução espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Oi !!! pelo seu post vi que vc está bem revoltado mesmo, eu acho que essas pessoas que vivem a vida como querem não se importam com valores morais que nós tanto prezamos, olhe bem pra que tipo de pessoa vc é e pense realmente se vc sempre se ferra. Aposto que vc deve ser uma pessoa maravilhosa e essas tantas outras aí que vc cita não deveria servir de ex pra ninguém, elas apenas devem mostrar a vc como não se deve agir.
    Não deixe que outras pessoas decidam como você deve agir.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Poxa. realmente isso acontece, e nas melhores famílias. Esfria a cabeça, sempre tem alguma coisa boa guardada pra quem é bom. E pra quem é ruim: aqui se faz, aqui se paga.
    Calma querido!!

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Caralho. Desabafou legal...hehe!

    Mas acontece.

    Bem legal seu blog, gostei cara!

    Virei mais vezes.

    Passa lá no meu depois:

    http://odescontrole.blogspot.com/
    http://odescontrole.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. um dia vc se da bem cara..
    yeah!
    não desista!

    ResponderExcluir
  7. Tipo, a Terra também gira em torno de si mesma. Chama-se movimento de rotação.

    =]

    Cara, minha irmã é como a sua. Só ela já basta para tornar minha vida um inferno, mas mesmo assim, eu procuro relevar. A vida é curta demais para a gente viver com raiva o tempo todo. Dá uma olhada nesse meu post aqui e talvez você desista desse negócio de jacarés voadores =]

    ___________________________________
    TemPraQuemQuer <<< Entra!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado.

    E bom,se revoltar e começar a comparar a vida de outras pessoas com a sua piora mais a sua situação.
    Mas, se vc ñ esta se sentindo bem com vc e tudo mais, pare e pense em que te faz bem e qe te faZ mal e se importe primeiramente com vc, esqueça os outros.

    ResponderExcluir
  9. Esse é o tipo de coisa que infelizmente vemos aos montes por ai, infelizmente.

    Em tempo: peço desculpas por eventuais enganos, pois normalmente naquele tópico do orkut, espero em média uns 15 minutos para ver se alguém comentou no meu blog, tempo que considero suficiente para alguém ler alguma coisa e comentar, como o seu comentário demorou um pouco mais, pensei que havia sofrido mais um calote.

    Quanto a troca de links, considere-se "linkado" ao PENSAMENTOS EQUIVOCADOS!

    ResponderExcluir
  10. hEAUEahueaHUeahEA

    Dá pra ver que nenhuma família é sã.

    Todas tem seus elementos capengas. =p

    ResponderExcluir
  11. Bom cara foi bom voce descobrir o que voce chama de "lado negro"

    Mas use o lado negro com moderação


    legal seu blog!
    bom 2008!

    www.newpunk.bloogspot.com
    www.povirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Boa crônica da causa familiar. É isso o que realmente se passa pela cabeça dos que vivem reprimidos em suas aspirações afetivo-familiares. O modelo de discurso é um tanto emotivo, mas soa com imensa honestidade. Sabemos que não se deve ir nem tanto ao mar, nem tanto à terra,o equilíbrio é a paz, nossa maior busca.Daí seu texto ser tão pertinente, é um texto-grito, uma procura verbal, um apelo ao vento e à virtualidade. Uma boa pedida é não esperar que os parentes te cedam algum espaço em suas vidas egocêntricas, mas que você seja o primeiro a sair do próprio mundo e procure criar um novo espaço na relação familiar. Já deu para perceber o quanto cada um precisa do outro. Família são laços que se apertam também no nível inconsciente, por isso é preciso trabalhar todos os registros negativos que vc já tem cristalizados na sua mente. Tente achar o positivo nisto tudo. Uma pergunta para começar esse trabalho é responder a pequenas perguntas; um exemplo: Você ama sua irmã?

    ResponderExcluir
  14. gostei da sua prosa, escreve bem.

    bom 2008.
    abraço.

    ResponderExcluir
  15. Caralho! Que desabafo, veio!
    Queria saber escrever assim.
    No mais, parabéns. Vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  16. Rapaz, li seu texto e achei mto engraçado em algumas partes, pke eh a vida msm... hauuah, mas acontece q apesar de td, os bonzinhos são mais felizes no final, pke sabem q valeu a pena e com sinceridade não acredito q eles se dão sempre mal nao... axo q isso depende.. vc por exemplo.. pke não faz jornalismo? pke não se lança a algo q gosta.. q te deixa feliz... tudo nessa vida, meu caro, é questão de escolha... através delas você fica rico, tem a vida q lhe deixa feliz, possui ou não uma esposa... são as escolhas q fazem a vida.. pke invés de ir pro lado negro... vc não repensa sobre oq vc escolheu q te deixou triste e oq vc gostaria de fazer da sua vida.. e não trabalha pra isso.. junta grana.. se sacrifica.. no fim.. se vc faz oq gosta.. se escolhe certo.. vc se dah bem tbm.. e tenho exemplos mto claros na minha vida cotidiana disso.. gnt q fez história e eh mais rica q médicos e juizes.. =x... pke lutou e gosta do q faz.
    Gostaria de parabenizar pelo blog, mto bom! realmente gostei do jeito q vc escreve...
    Dê uma passadinha no meu blog ;)
    http://bycohen.blogspot.com/
    obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Olá... obrigado por visitar o Designer Vigiado. Espero sempre recebê-lo. Seu blog tb é bem interessantes e gostei muito dos assuntos. Se tiver interessado em parceiras para troca de links entre em contato.
    http://cidadevigiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. O que é seu está guardado, tenha certeza ;)
    Com o tempo virá!

    ResponderExcluir
  19. Que desabafo hein
    Não liga pra isso
    Eu também sofro muito com minha família
    Mas Deus não da uma luta q nós não possamos suportar
    Tenta curtir o reveillon

    Feliz 2008!!!

    http://poemaseoutrascoisitasmais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. de perto ninguem é normal, cara, relaxa

    faz o teu, como vc diz q trabalha, se muda e vai morar sozinho, foda-se sua irma

    ResponderExcluir
  21. estou numa fase parecida com a sua, me identifiquei bastante com o que você escreveu. as pessoas só estendem a mão a quem dá trabalho, que anda na linha só se fode. te entendo, cara. te entendo...

    ResponderExcluir
  22. Dudu, amigos de infancia, mesmo que distantes, podem vir a ser amigos de juventude. Captou?
    Beijo doce.

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog