Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 2 de março de 2008

Meus Desenhos Favoritos

Ontem, vi num blog que ele tinha recebido um tal de meme sobre desenhos. Não faço a mínima idéia do que seja um meme, só sei que ele tinha que escolher 5 desenhos dos quais mais gosta ou gostava. Como eu nunca recebi um meme (e por favor, caros amigos, continuem não mandando!), adotei a idéias de falar do meus desenhos preferidos. Gostei da idéia! Acho que vou viajar um pouco, voltando para o passado.


Doug – Eu devia ter uns 12 anos quando comecei a assistir o Doug. Ele tinha a mesma idade no desenho. Era um menino que todos os dias, ao final da noite, escrevia em seu diário tudo o que havia acontecido com ele naquele dia. Talvez, por escrever em seu diário, Doug tenha me influenciado de certa maneira a escrever também. Sempre me identifiquei com ele. O desenho falava sobre amizade (Skeeter), paixões (Patti Maionese), inimigos da escola (Roger), sobre o sonho de ser um super-herói (Homem Codorna), animais (Costelinha), meninas ricas metidas a besta (Beebe) e de uma certa forma, até criticava a política com o personagem do prefeito que sempre dizia “Vote em mim” quando aparecia. Doug me empolgava, adoro até a música do começo.

Os Cavaleiros do Zodíaco – Amava o desenho, mas era um amor meio platônico, já que aqui em Barretos não pegava a Manchete... Então, eu só via os desenhos de vez em quando, na casa de um amigo que tinha antena parabólica. Os Cavaleiros do Zodíaco era um desenho sobre luta do bem contra o mal. De certa forma, envolvia também mitologia, os signos do zodíaco, as constelações e seus nomes. Tinha sangue pra cá e pra lá, mortes e até as mulheres lutavam. Eu amava sonhar que um dia eu teria uma armadura igual a que eles tinham. Eu já até tentei elevar meu Cosmos ao máximo, mas não deu muito certo... Apesar de o Seiya ser o principal, nunca gostei muito dele. Gostava do Ikki de Fênix e o Shun de Andrômeda!

O Fantástico Mundo de Bobby – O que me atraía nesse desenho era que o Bobby, garotinho de 4 anos, vivia no mundo da Lua. Ele tinha muita imaginação e parecia que entrava nela com tudo. Era mais ou menos assim, alguém falava uma coisa que ele não entendia e então ele parava para pensar naquilo, esquecendo completamente da vida e da pessoa que ainda falava com ele. De certa forma, eu também fazia isso em algumas aulas da escola. Eu também sempre vivi no mundo da Lua, talvez por ser mais gostoso e menos real.

Esses eram meus 3 desenhos favoritos! E o de vocês, quais são?

Eduardo Franciskolwisk

14 comentários:

  1. boas escolhas.
    também adorei os 3.

    eu sempre gostei dos simpsons, futurama, samurai x.

    ResponderExcluir
  2. Meus favoritos:

    1 - DragonBallZ
    2 - Os Simpsons
    3 - Jake Long

    Mas também gosto muito dos três que você sitou

    ResponderExcluir
  3. uhAUHUhauhUHAUhuahuhA... Nossa cara eu voltei no passado aqui, quando via sabado animado e rede manchete,nossa aquilo era vida...

    1- CDZ
    2- He-Man (passava num programa da xuxa)
    3- Samurai Warriors

    ResponderExcluir
  4. Oie!!

    Eu sou do outro blog(maisdicaz.blogspot.com)
    E venho aqui´pra te dizer que aquela matéria que eu coloquei no meu blog foi tirado do site G1 da Globo como está escrito na postagem!!

    P.S.Adorei teu Blog!!
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que simpsons, cavaleiros do zodiaco e pica pau...

    Abraços

    http://dihdusbeko.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O meu desenho favorito sempre foi Os Simpsons, acho um desenho inteligente e mesmo aparentemente não sendo ele é muito sério.

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Como assim, não gosta de Simpsons, cara? Caverna do Dragão? Johnny Quest?! xD

    ResponderExcluir
  8. huahua mto bom!
    eu incluiria alguns como simpsons, uma familia da pesada, mas quando eu era muleque esses mais caverna do dragão e aqueles ratos motoqueiros eram meus preferidos(+alguns que não me lembro...)

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    esta tudo aqui
    http://www.patriciamuller.com/101/?page_id=5

    e tem a comunidade do orkut para ter umas idéias

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13426252

    Bru

    ResponderExcluir
  10. dexa eu pensar...nem precisa!

    doug, cavaleiros e Bob são fantasticos...mas isso é só o pico do iceberg pois se a gente pensar um 10 segundos vem uns mil nomes na cabeça e ai já fica dificil dizer qual o melhor desenho...


    ^^'

    bye


    http://www.causagendi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Poxa, eu gostava da Caverna do Dragão, dos Xmen, dos Smorfs tbm. O fantástico mundo de Boby era bem legal, curtia o mundo imaginário dele.
    Qdo puder passe no meu blog tbm.

    http://cordeescarlate.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, como sou velho...
    Meus três preferidos talvez você nem conheça:

    Scooby Doo
    Formiga atômica
    Os Flintstones

    ResponderExcluir
  13. Veio, O Fantástico Mundo de Bobby eu achava muito chato.rsrs

    Doug é legal.

    Curto Dragon Ball, Dragon Ball Z e GT.

    ResponderExcluir
  14. Cara otimo...
    os 3 foram os meus favoritos.... Doug é simplesmente fantastico..
    adoro adoro adoro..
    parabens pelos bons gosto...
    saushauhsa
    abraçços

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog