Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Por favor, não encham o meu saco!

Eu odeio quando estou fazendo alguma coisa e vem alguém encher o saco. Principalmente quando estou escrevendo.

Tira toda a minha concentração. Meus pensamentos perdem o rumo. Não consigo mais direcionar minhas idéias. Fico perdido como um cego pelado no meio de um tiroteiro. E é tão difícil, tão cansativo tentar colocar a minha concentração e meus pensamentos no lugar onde estavam que eu, na maioria das vezes, desisto.

É por isso que eu tenho tantos textos inacabados. Tenho vários arquivos word com apenas uma linha e alguns rabiscos com a idéia central do que eu gostaria de escrever naquele momento, para talvez escrever depois. Mas nunca funciona porque a idéia e a empolgação não são as mesmas.

“A porta mais bem fechada é aquela que pode ser deixada aberta.” A pessoa que escreveu esta frase devia ter o mesmo problema que eu. Ela também deve ter percebido que quando a porta do quarto está aberta, escancarada, ninguém vem nos amolar. Basta fechar a porta, trancando ou não, para que as visitas comecem a chegar. É como se pensassem “Hum... ele fechou a porta... Deve estar fazendo alguma coisa interessante ou errada lá dentro. Fiquei curioso, vou lá ver...”.

Hoje, por exemplo, não tem ninguém da minha família em casa. Mas foi só eu fechar a porta para que viessem me encher 3 vezes. Se eu disser que enquanto escrevia este parágrafo, me encheram mais 2 vezes, alguém aí acreditaria? E quem disse que eu quero saber que a tomada deu curto-circuito... ontem...

O pior de tudo é que quando eu preciso que me encham o saco, quando eu quero que isso aconteça por estar me sentido sozinho no mundo, isso nunca acontece. Só acontece quando eu quero ficar sozinho. Até no MSN isso acontece. Quando estou on-line, fazendo plantão pra conversar com alguém, não aparece ninguém! É só eu mudar os status para “Ocupado”, “Volto logo” ou “Ausente”; e as pessoas puxam papo.

É sempre assim, isso é pura matemática:
Quero ficar sozinho = Muita gente em cima de mim.
Quero muita gente em cima de mim = Sempre fico sozinho.

Então, vamos combinar o seguinte. Quando a minha porta estiver aberta, entre! Mas quando estiver fechada, por favor, não encham o meu saco!

Eduardo Franciskolwisk

3 comentários:

  1. :: Amei teu post.. puta merda.. esta perfeito... assim como acontece contigo acontece cmgo.. abraços ... ::

    ResponderExcluir
  2. acontece exatamente a mesma coisa comigo que escrevo muuuito, redijo o roteiro da minisérie
    http://www.acasadassetepessoas.blogspot.com/
    e sempre, sempre tem alguém me enchendo o saco e tirando minha concentração....
    é chato mesmo, que bom que eu tenho uma história jah pronta senão jah tinha desistido
    U__U

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog