Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Eurofarma erra e eu não sou bem atendido

Tudo começou à noite, quando fui tomar cloxazolam de 2 mg da Eurofarma. Ao abrir o blister, o comprimido estava pela metade. Achei isso estranho e fui reparar para ver ser o resto estava em ordem. Não estava! No local onde deveria conter um comprimido não havia nenhum. E mais tarde achei a outra metade daquele comprimido junto com um outro inteiro.

Até aí eu estava tranqüilo. Tirei fotos do blister e mandei para o atendimento da Eurofarma, para que eles vissem que eu não estava mentindo. Por se tratar de um medicamento de tarja preta, não esperava ser ressarcido com um outro comprimido. E muito menos com dinheiro, eu não queria dinheiro. Dei meu endereço e pedi para que eles me mandassem canetas, livrinho com todas as bulas dos medicamentos que eles fabricam (porque sou farmacêutico e isso seria interessante para mim) ou agenda, enfim, queria qualquer coisa para compensar aquele comprimido que não veio. A resposta que recebi foi:

“Em atenção à sua solicitação, informamos que não dispomos do material para envio.”

O engraçado é que quando eu liguei no 0800, a moça disse que eles tinham esse material, mas que só era destinado aos médicos. Exclusivamente, aos médicos! E aos farmacêuticos? Não, claro que não. Concluindo, eles tinham o material para mandar só que não estavam com boa vontade para enviar.

Eu achava que estava facilitando as coisas porque medicamento controlado é um assunto muito delicado e pode dar cadeia por tráfico de drogas caso haja venda sem receita médica.

Então, escrevi outro e-mail dizendo que eu precisava repensar em quais laboratórios confiar e que me colocava a disposição 24 horas, 7 dias por semana no meu endereço residencial para que eles me mandassem qualquer coisa que pudesse compensar o erro deles. Inclusive, uma carta com pedidos de desculpas.

Terminei dizendo que já não acreditava muito no “atenciosamente” que eles escrevem em todos os e-mails.

E agora, estou aqui, esperando a carta da Eurofarma pedindo desculpas. Mas vou continuar esperando. Da mesma forma, eu esperava ser bem atendido por eles. Vou continuar esperando...

Eduardo Franciskolwisk

19 comentários:

  1. filhos da p....fala sério
    isso é muito grave!
    vc ganha se abrir um contra eles! vc sabe!
    gostei do blog!
    bjus ;***

    ResponderExcluir
  2. Vai esperando...

    Por que um dia...

    Tudo da certo.


    ;D

    Eu gostei do texto.

    ResponderExcluir
  3. bã.. até nisso tá dando problema hoje em dia?


    que foda :/

    ResponderExcluir
  4. Esse lance de só destinar produtos aos médicos é a prova do quanto outras profissões da área de saúde são sucateadas em detrimento à medicina.na condiçao de enfermeiro e professor universitario, fico revoltado com isso.quando puder,visite: http://claudioarnoldi.blogspot.com/

    Att.CA

    ResponderExcluir
  5. uhuhauha q foda em??

    e realmente este sobre o "atenciosamente" é foda!!
    abçs otimo blog ^^

    ResponderExcluir
  6. caraaamba!
    eah isso aew amigo! corra atrás de seus direitos! certíssimo!!!

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa, três pessoas tomam remédios controlados, nunca houve nenhum problema desse tipo...
    Boa sorte com a situação!

    ResponderExcluir
  8. Então, eu se fosse vc processava rsrsrsrsrsrsrsrs. Agora sério, ñ acredito q foram capazes de fazer isso? Eu, hein!

    Deixando meu comentárioe te espero no meu pra ler a web novela Helena, amanhã:

    http://pordentrodatvdiogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Então, eu se fosse vc processava rsrsrsrsrsrsrsrs. Agora sério, ñ acredito q foram capazes de fazer isso? Eu, hein!

    Deixando meu comentárioe te espero no meu pra ler a web novela Helena, amanhã:

    http://pordentrodatvdiogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. http://sublimarerecalcar.blogspot.com/
    blog recém postado!

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo, gostaria de citar algumas coisas em poucas palavras. Se achaste prejudicado, poderia recorrer ao Orgão Superior, ANVISA. O laboratorio nao é obrigado a lhe enviar qualquer tipo de material de Markting, pois os materias obviamente como em qualquer empresa, são feitos e destinados à pessoas de direito. Certamente, seu direto de resarcimento está de acordo, se o Lab. citado não efetuou troca ou ressarcimento em moeda, realmente está em desacordo. No caso de sua citação quanto a tráfico de drogas, o que houve realmente, foi uma falha na linha de produção, nada considerado a tráfico, como em qq laboratórios de grande porte. Você deveria ter informando eles, solicitado seus direitos, e caso nao atendido, usado o canal www.anvisa.gov.br.
    Não tenho intenção de contra-dizer com suas palavras, mas é que já passei por algo parecido com um antiótibo solução, o qual recebi o frasco VAZIO E LACRADO, de um laboratório Multinacional.
    Essas coisas, infelizmente acontecem, em qualquer laboratório e em qualquer ramo. No meu caso, recebi o tratamento inteiro do antibiotico, porém , 3 meses depois.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Olá Eduardo,
    Você como farmaceutico deveria conhecer os procedimentos de industrialização e produção de medicamentos, sabendo assim que se trata de um erro inevitavel em uma linha de produção de grandes empresas. Alem do mais o comprimido que faltou lhe custou por volta de 0,67 isso se tu não tiver ganhado desconto, assim você não acha que estaria pedindo um pouco de mais, por uma coisa tão pequena?

    Att.
    Att.

    ResponderExcluir
  14. Olá, amigo.

    Como farmaceutico que não trabalha em indústria, conheço teoricamente e por fotografias como são os procedimentos de industrialização. Como leitor de jornais, sei também que aos laboratórios farmaceuticos ganham bilhoes de dolares todos os anos. E se vc acha que 0,67 não faria muita diferença para um farmaceutico (com salario de farmaceutico), entao, sabe também que 0,67 faria muito menos diferença para uma indústria. Por isso, não acho que pedi demais. Pedi materiais promocionais que eles já têm para divulgar seus produtos. Essas coisas que eles dão para os médicos, poderiam dar pra mim tb... 1 caneta e eu já tinha ficado feliz da vida! E sabe o custo que eles devem ter tido com 1 caneta? Eu nao sei, mas foi menor que 0,67 reais. Até viagens os médicos ganham (isso é ilegal!). Se eu paguei por 20 comprimidos, eu quero os 20 comprimnidos. Se vc ler um dos comentarios acima, verá que a pessoa comprou um vidro de antibiotico vazio e lacrado. vc acha certo? Todo mundo tem o direito de errar, mas reconhecer o erro é uma obrigação das empresas. Agradar o cliente, fidelizar é uma arte. Se 0,67 é pouco pra vc, aceito que vc me mande esse valor por mês por 40 anos. Topa?

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  15. porra, brigar por essa merda ? por isso toma um benzo mesmo !!!!

    a caixa custa 12 reais !!! e vc brigar por metade de um comprimido apenas..???

    nao tem o que fazer nao ???...vai vender B.O. que vc ganha mais !!!

    abraço

    ResponderExcluir
  16. Cara, acho que esse povo que comenta anônimo deve ter ações da Eurofarma.

    Tenho quase certeza de que são farmaceuticos (por saberem o preço. o primeiro do comprimido e o segundo da caixa).

    Não é possível...

    O duro é isso. Gente formada com o cérebro igualzinho ao da cabeça de um pinto.

    Anonimo ai de cima, duvido que vc não vai reclamar se vc comprar uma coxinha de 1 real ou 2 reais e achar um fio de cabelo lá no meio.

    ResponderExcluir
  17. Meu caro, acho que vc não se formou como farmaceutico, pois suas palavras, seu blog, seus mínimos conhecimetos,sua infantilidade,sua imaturidade desrespeitam a classe farmaceutica.um conselho, retira o que estas dizendo sobre patrocinio para médicos (viagens) ou vais ser acionado judicialmente.

    ResponderExcluir
  18. Sim, sou formado em farmácia. E se vc acha que eu desrespeito a classe farmacêutica pela minha ignorância e conhecimentos mínimos, então, é melhor nem conhecer um pessoal que formou comigo!

    O meu blog não desrespeita a classe farmacêutica em nenhum momento e muito menos ao Conselho. Sabe por que? Porque esse não é um blog relacionado à farmacia. Eu não falo sobre farmacologia, enzimologia, química, e nem nada disso. É um blog pessoal, ou vc ainda não percebeu?

    E em relação às viagens que os médicos ganham. Pode ser a Eurofarma não faça isso. Não tenho a mínima idéia. Mas de modo geral, os laboratórios do mundo todo faziam.

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EMI26675-15230,00.html

    "Segundo Steinbrook, a indústria farmacêutica gasta US$ 7 bilhões a cada ano para promover seus produtos junto aos médicos nos Estados Unidos. O valor inclui a divulgação de informações médicas para os professionais e também gastos com presentes que variam de simples canetas a convites para shows e viagens."

    E como anônimo, o que vc fala não tem muito valor. Se eu não me engano, a constituição brasileira não permite anonimato. Então, nao deve ter muito valor pra ela. Mas quando vc me acionar judicialmente (e eu tô me borrando de medo), aí, a gente vai ver quem ganha.

    Obrigado por me chamar de infantil, imaturo e por dizer que desrespeito a Farmácia de modo geral (já que é mentira!). Já vou imprimir as ofensas, juntar com o blister e consultar amigos e parentes do direito.

    Até o processo, senhor anônimo medroso! Pelo menos lá vc vai ter a coragem de mostrar a cara.

    ResponderExcluir
  19. Amigo, presta atenção... Bula é algo controlado dentro de um almoxarifado, qualquer uma peça que faltar na linha de produção ou no estoque existe um grupo chamado CONTROLE DE QUALIDADE que provavelmente vai querer saber onde se encontra esse material, e outra bula apenas é disponibilizado para medicos, farmaceuticos não entram nessa lista.
    Trabalho na medley e acho dificil vc conseguir esta bula, a não ser comprando o remédio novamente.

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog