terça-feira, 24 de março de 2009

O Texto Perdido


Meu último post “de verdade” falava sobre pessoas más, falsas e egoístas. Bem, sempre tem aquelas pessoas nas quais podemos confiar, que tem boa índole, certo? Errado! Quando você menos espera e mais precisar, ela vai pisar em você como se você fosse um montinho de merda perdido na rua.

Vivendo e aprendendo. Dinheiro fala mais alto. E só nos resta dar o troco.

O bom disso é que a gente vai calejando.

Cada um defende o que acha mais importante na sua vida. Alguns acham que é dinheiro; outros, que é o conhecimento; outros acham que é a família. Mas isso depende de retardado para retardado.

Só o que me deixa puto da vida é a mentira. As pessoas mentem achando que somos burros. Elas ignoram nossa capacidade de desconfiar do absurdo!

Alguns homens quando dão sua palavra, a cumprem. Esses são homens de verdade. Os que não cumprem sua palavra também são homens de verdade, mas valem muito menos do que os honrados.

Homens sem palavras se baseiam em papeis, sem se lembrar de que papeis aceitam tudo. “É por isso que inventaram o papel higiênico”, dizia um professor. Papeis são assinados, carimbados e autenticados cada um da sua maneira: com caneta, carimbo ou com cocô.

Alguns dos meus textos, não são coerentes! As frases ficam perdidas dentro do quero dizer. E quando isso acontecer, saibam que eu me sinto perdido!

– Alô!
– Por favor, o Eduardo se encontra?
– No momento, ele não se encontra! Está Perdidinho da Silva!

– Alô!
– Por favor, o Eduardo se encontra?
– Acho que sim. Eu não sabia que ele estava em crise existencial!

Eduardo Franciskolwisk

Um comentário:

  1. Renato Russo já dizia que é mais forte quem sabe mentir. Ela virou algo tão comum as pessoas acabaram se habituando e fazendo uso dela a toda hora, que as vezes nem percebe.
    Está ficando cada vez mais raro ver homens ou mulheres de palavra, que não tenham mentido pelo menos uma vez na vida.

    Valeu

    http://tacertoentao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...