Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Mensagem numa garrafa

Eu sempre quis escrever uma carta, colocar dentro de uma garrafa e jogá-la em alto-mar. Será que alguém acharia essa garrafa e me escreveria de volta? Ela seria achada quanto tempo depois: dias, anos, décadas, séculos... Ou nunca? Em qual país?

Nunca fiz isso! Não sei o que eu poderia escrever na carta e nem qual o melhor tipo de garrafa para se fazer isso: a tradicional de vidro ou a de plástico? E como poucas vezes fui a alto-mar, andei pensando em jogar a garrafa num rio, levando em consideração que ele vai desembocar no mar.

Na internet, existe um site que faz isso, porém, com e-mails. No Email Roulette, você escreve a mensagem que quiser e o site manda para alguém de forma aleatória. Claro, existem algumas diferenças em relação ao modo tradicional. Neste, qualquer ser humano correr o risco de achar a garrafa, já no site somente usuários cadastrados podem receber a mensagem. Mas não deixa de ser interessante!


A maioria das pessoas que fazem parte da brincadeira fala inglês. Por isso, é normal escrevermos em português e depois receber uma resposta como esta: “Não entendi o que você disse, sorry!”.

Para brincar, basta se cadastrar dando seu e-mail e um nome de usuário. Você receberá uma senha no seu e-mail com a qual poderá mandar mensagens. Ao enviar a mensagem, ela será destinada aleatoriamente a outro usuário inscrito. Ele tem a opção de responder ou não. E você não sabe para quem mandou a mensagem ao menos que a pessoa escreva de volta. Você também receberá uma mensagem quando menos esperar!


É hora de deixar que o acaso lhe apresente pessoas novas. E correr o risco de conhecer alguém que poderá ser o seu pior inimigo ou o seu maior amor. Ou, simplesmente, ninguém!

Eduardo Franciskolwisk

7 comentários:

  1. Pra te ser sincero, eu sempre tive vontade, de pegar uma garrafinha de vidro, e escrever minhas angustias, desejos e lamentações, e quem sabe um dia muitos anos depois eu encontrassea mesma em um estande de uma livraria com o nome de um autor que eu nunca ouvi falar, relatando tudo que havia na mesma, seriaalgo fántastico, imagina vocêler aquele relato anos depois, olhando o seu passado e vivendo seu futuro.. talves sejameio que sonhar de maismas acho que sempre se vale a pena.... jána questão do site, até achei uma boa iniciativa, mas nada como a velha garrfa ao mar, onde você não precisa ter pudo ao escrever sem medo de um dia ser descobreto, aquele seu desejo mais insimo.... bom, acho que só! adorei o blog! grande abç!

    ResponderExcluir
  2. obs: gostei do blog, decidi segui-lo! grande abç!

    ResponderExcluir
  3. Pô, bem bolado o site. Vou fazer um cadastrinho e enviar alguma mensagem. Quem sabe algum milionário solitário receba minha mensagem pedindo dinheiro e me dê alguma quantia.
    Nunca se sabe onde a sorte pode estar, não é?!

    ResponderExcluir
  4. massa. vou mandar msg pra ver se alguem pega pra ler.
    vlw pelo post.

    ResponderExcluir
  5. putz, muito bacana isso,
    claro que a mensagem na garrafa é bem mais legal de se fazer,
    mas como as nem sempre são como a gente quer,
    vai assim mesmo,
    vô mandar minha mensagem.

    valeo a dica...

    http://garfosemdentes.blogspot.com/
    http://garfosemdentes.blogspot.com/
    http://garfosemdentes.blogspot.com/

    abraço aê!
    boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Eu ja joguei uma ao mar,ou melhor,meu marido jogou,ele faz windsurf e numa de suas idas ao alto mar,jogou.Deve fazer uns dois anos,nunca recebi nenhum tipo de mensagens de volta.As vezes penso que foi abocanhada por algum tubarão!

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog