Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

terça-feira, 21 de abril de 2009

V de Vingança?


Adoro quando uma pessoa pisa em mim. Realmente, acho muito bom quando alguém puxa meu tapete ou faz com que me sinta inferior, um lixo. É lógico que no exato momento em que sou a vítima, isso é horrível. Nada bom. Só que a longo prazo, isso se torna bastante vantajoso para o meu estilo de pensamento. Se hoje eu sou humilhado, amanhã quem me humilhou também vai ser!

Não é vingança. É o “efeito bumerangue”: tudo o que você joga para o mundo, volta para você.

Existem pessoas que não têm nada de bom dentro de si, então, elas tentam ferrar a sua vida. E elas conseguem... Somente com as palavras, elas acabam com você (bem, pelo menos comigo é assim). Chamo isso de tortura psicológica. Quando alguém diz todos os dias que você não é bom o bastante, você acaba se convencendo disso. Mas elas não sabem que tudo isso se voltará contra elas.

Tenha sempre a certeza de que quem fez o mal para você, vai receber o troco da própria vida. É só deixar o mundo girar! Talvez, eu tenha aprendido esse modo de pensar e agir com o meu super-herói favorito, o Batman.

Em “Batman Begins”, o Homem-morcego luta contra seu inimigo num trem em alta velocidade . Pouco antes do trem bater e explodir, Batman diz para seu inimigo:

“Eu não vou matar você, mas não tenho que salvá-lo!”

Em outras palavras, podemos dizer:
“Não vou ser mau com você, mas também não vou ser bom.”
“Não vou ter atrapalhar, mas também não vou te ajudar!”

Eu não fico com ódio das pessoas que me fizeram mal, apenas não tenho carinho por elas. Eu fico neutro! Nem pra lá, nem pra cá; nem quente, nem frio.

Não é vingança! É apenas o efeito bumerangue. É apenas o mundo dando suas voltas. Sem nenhuma interferência. Principalmente, sem a minha!

Eduardo Franciskolwisk

6 comentários:

  1. Eu também sou assim eu não odeio as pessoas, aliás eu não odeio ninguém, só não tô nem ai. Tipo se eu ver na rua passando um aperto, também não ajudo, eu to cansada das pessoas sabia...é aquela velha filosofia, ame quem te ama, ajude quem te ajude, nem mais nem menos.

    ResponderExcluir
  2. amei o post.
    to passando por isso...
    o duro é ter a paciência pra esperar o bumerang voltar..

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu desejo tudo de bom pra todo mundo, desde que eu tenha um bom motivo para tal!

    Visita la meu blog também: http://manoporco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Concordo.

    E penso exatamente assim.
    O inferno é aqui, e é aqui que todos nós iremos pagar por nossos erros. ;D

    hey, e visita lá:

    http://feminilidadeaparte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Penso igual. Não te amo e não te odeio; a vida vai cuidar de você. Ótimo texto ;)


    Parceria aceita,
    teu link já está lá
    :*

    ResponderExcluir
  6. sou igual a vc,mais as vezes é complicado não participar da sintonia do mal,quando a pessoa diz algo sobre vc,no mesmo momento trata-la com educação ou até mesmo trata-la diferente e difil mais não impossivel...adorei seu post...


    gostaria de uma parceria
    http://artstag.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog