Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Susan Boyle, o exemplo que não pode.

A rede Record está com uma chamada para o programa Ídolos que é bastante esquisita, veja o vídeo abaixo.





Aproveitando-se do “fenômeno” que se tornou o vídeo de Susan Boyle na internet, a Record quis mostrar que qualquer um pode ser o próximo ídolo brasileiro.

Na chamada, a Record diz que se você tem um sonho, tem de correr atrás.

A ironia está no fato de que Susan Boyle tinha 47 anos, quase 48, no dia que fez a apresentação que a tornou conhecida no mundo todo. E a chamada de Ídolos exige que o candidato tenha de 18 a 26 anos.

Ou seja, Susan Boyle não teria chance nenhuma aqui no Brasil.

Às vezes, uma pessoa talentosa tem que amadurecer para de fato se tornar um artista. E por isso, a idade não deveria importar. Quantos talentos verdadeiros o Brasil não revelará por causa desse limite de idade?

E quem foi o hipócrita, “o ser inteligente” que teve a ideia de fazer essa chamada e no final limitar a idade de forma tão descarada?

A rede Record colocou Susan Boyle como exemplo “de que a vida é dura, mas sempre vai aparecer alguém que nos dará uma chance”. Mas é exatamente o que ela não quer: dar a chance para quem nunca teve.

E isso fica muito claro para qualquer um que viu a chamada de Ídolos.

Eduardo Franciskolwisk

4 comentários:

  1. Boa Tarde Edu,

    A primeira coisa que me chamou atenção tbém foi o lance da idade, que aliás no Brasil é um absurdo em váarios setores. É preciso ainda quebrar conceitos e lembrar que NUNCA é tarde pra nada!!

    Adorei o cantinho!!

    Beijinhos coloridos procê!!

    ResponderExcluir
  2. Em realação ao Brasil, não podemos esperar grandes coisas.Primeiro que o "idolo"no Brasil jamais será igual aos lá de fora, e segundo que tem artistas super famosos hoje em dia que começaram em programas como esse e até hoje estão no auge e aqui no brasil os cantores não duram nem 1 ano na mídia.
    Eu acho um cocô esse programa aqui, essa coisa da idade é super inutil, o que importa mesmo é o talento, não interessa se tem 20 ou 80 anos, não é só joven que tem talento, é por isso que o programa aqui no Brasil não é tao bom.
    *Acho que já falei demais, eu me enrolo quando falo muito, rsrsrs.
    passe no meu blog: http://thaischagas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Verdade, né! Porque limitar idade? Coisa mais tola.
    Parodiando Ideologia, de cazuza : "hipocrisia, todo mundo tem uma pra dizer."

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Record, depois do jornalismo competente que acredita em tudo que lê na internet, que lê microsófiti no prompter, que abusa dos efeitos mal feitos na novela interminável, essa foi demais!

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog