Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Biografia do Touro Bandido será lançado (sic) dia 20



Eu não sei se rio ou se choro.

Afinal, quem compraria a biografia de um touro?

Eu entendo que ele era famoso. Participou de uma novela da Rede Globo. Mas e daí?

O título do livro é “Bandido – Touro com Alma”. Pessoalmente, acho que todos os animais, principalmente os mamíferos, têm alma. Por isso, acho que a escolha do nome do livro foi infeliz, já que dá a entender que nenhum animal tem alma. Só o Bandido, devido à sua fama.

O problema é que ele era um touro muito bravo e muitos dizem que ele era mau. Então, ele tendo alma, depois que morreu, certamente foi para o inferno. A tentativa de jogá-lo aos céus acabou por jogá-lo às profundezas da terra. Com muito fogo. O capeta teria adorado o churrasco... Se tivesse ido a carne e não, a alma.

Há outros títulos que poderiam estar no lugar do original. O livro poderia se chamar: “Touro Bandido – Vida e Obra” ou “As incríveis aventuras de Bandido”.

Deixemos o título de lado e falemos um pouco de sua morte. Esse touro foi enterrado como se fosse uma pessoa importante. Não estou dizendo que ele não foi importante para o rodeio, ele foi. Mas a notícia de que ele morreu não deveria nem ter sido divulgada. Muito menos a notícia de que foi enterrado no Parque do Peão.

Dado como morto e sendo enterrado, perdeu a magia. Ele poderia ter virado lenda, se tornado imortal e, no entanto, virou apenas um possível churrasco desperdiçado.

Ele morreu e ninguém mais precisa ter medo dele. E não venham me dizer que a alma dele reencarnou em algum outro touro, porque essa não vai colar.

Agora, me perguntam por que eu coloquei o “sic” no título. É um erro tão bobo. Com certeza é um erro bobo. Mas na hora que eu li eu pensei num filme do Riquinho, no qual ele tinha um brinquedo que chamava “Lança-Criança”. Sim, imaginei o Bandidão sendo lançado pelos ares numa coisa que pode se resumir em um “estilingue gigante”. E foi só por isso que eu coloquei o sic lá no título. Se bem que depois, eu imaginei mais coisas...

E no meu avatar no MSN nesse exato momento tem a seguinte frase:

“As coisas podem piorar, você é que não tem imaginação.”

Inspirado pelas palavras acima, vou tentar piorar o título deste post que é o mesmo encontrado no site de Os Independentes. O resultado é este:

“Touro Bandido lança autobiografia em noite de autógrafos depois de ter morrido.”

Será que dá para piorar? Dá sim. É só ter uma imaginação fértil como a minha. E eu adoro hambúrguer.

Eduardo Franciskolwisk

3 comentários:

  1. Heheh!!!Grande touro bandido!!Astro global!!!hahahah!!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Sou Rauana tenho doze anos e deixo aqui meu comentário:
    Noossa pena que ele se foi mais vai ficar na história dos canais de Tv ...de são paulo ...e do brasil ...
    nós do Paraná nunca iremos de esquecer esse grandioso astro de rodeios.
    Na onde eu moro em Nova Esperança (Paraná)
    tem um clone igualzinho à ele mais nenhum desses chegaria as pés do TOURO BANDIDO .
    Obrigado a quem viu e sempre verá o rei do gado!!!BANDIDO esse é o nome dele!!

    ResponderExcluir
  3. isso muito bom agradesso a vcs por isso meu pai é Paulo Emilio num sei se vcs já viram mais eu tenho uma foto com o bandido ele era muito amigo meu eu que dava banho nele e ração a ele ele era muito docio comigo e num sei como esse homem fala disso dele pq eu me magoei muito com isso mais é só ele desse mundo que penssa assim do touro bandido muito obrigado vou sentir muitas saudades do meu bandidinho assim que eu chamava ele e ele vinha tenho 13 anos valeu por vcs gostarem dele eu agradeço muito

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog