Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

La mia bugia


Todo mundo aprendeu na escola que a Itália é uma bota!


Eu morei durante quase dois anos na Itália. Não fiquei em uma cidade só, vivi em Roma, Florença, Milão, Nápoles e em Bari. O que eu fui fazer em Bari eu não sei, mas fui. Fiquei quase um ano só em Roma. Lá tem bastante coisa para conhecer e fazer. Só de andar pela rua já é algo legal de se fazer. Vira e mexe, você topa com ruínas de Roma Antiga, algumas com mais de 2 mil anos de idade.

Fui sem dinheiro e também voltei sem dinheiro. Não consegui guardar nada. Mas valeu cada centavo (ou cêntimo, se preferir). E em Roma, advinha qual era o meu trabalho. Não é piada. Eu entregava pizza. Zueira! Eu não entregava, mas ajudava a fazer e a comer. Comia pizza de graça! E morava de graça também. Isso é que é sorte. Eu morava e comia na pizzaria.

No começo eu tinha muita dificuldade em falar italiano. Depois, com o tempo, melhorou bastante. Ainda não é perfeito, mas é quase. Entender era mais fácil, porque as pessoas faziam gestos. Mesmo assim, eu estudava 30 minutos todos os dias. Eu estudava com os livros do filho da minha patroa. Ele tinha 8 anos... Bem, temos que considerar que em relação à língua italiana, eu era analfabeto.

Conheci o Coliseu, o Vaticano, a Torre de Pisa (em Pisa, claro!), algumas praias da Itália, o centro histórico de Florença, a Fontana de Trevi e muitas outras coisas que eu nem sei o nome.

Mora na Itália é bom. Eu gostei e penso em voltar para lá.

Eduardo Franciskolwisk

5 comentários:

  1. que legal

    xD

    eu moraria na italia tambem... mas não desse jeito super improvisado que vc foi... eu iria aprender um pouco de italiano antes

    xD

    ResponderExcluir
  2. cara eu sou italiano faz tempo que eu nao vou pra la .
    cara a utima ves que eu a minha familia foi nas pegamos um carro e comessamos a subir da ponta da bota ate la em cima pelo litoral e muito bom mesmo tem cada lugar lindo .

    ResponderExcluir
  3. Que inveja de vocÊ! Itália, Europa...como muitos outros almejo conhecê-la um dia. Mas que coragem,ein? Ir para lá sem nem conhecer a língua!

    Quanto a parceria, eu topo sim.
    Já deixei seu link lá no P.G, ok?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. esta colocado la

    valeu!!!

    abraços!!!

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog