Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A Teoria do Bom Humor

bom humor

Eu tenho uma teoria. Resolvi chamá-la de Teoria do Bom Humor porque todas as pessoas ao seu redor ficam com um humor relativamente bom. É raro aparecer alguma pessoa agressiva ou rabugenta.

Isso acontece porque quem estará de mau humor será você.

Experimente: a hora que você vir aquela pessoal mal-humorada ao quadrado, fique de mau humor antes mesmo dela notar sua presença. É muito importante que você esteja muito mais azedo do que ela e que quando ela vier conversar, você já demonstre que você está pior que ela.

Essa pessoa vai perceber e com certeza não encherá o seu saco. Pelo contrário, vai se comportar como um cachorrinho adestrado, um anjinho ou um integrante da Legião da Boa Vontade.

Dizem que a melhor defesa é o ataque. Então, estrague o dia dos outros antes que estraguem o seu. Agrida antes de ser agredido (verbalmente, que fique bem explicado). Mande à merda quando te mandarem passear. Grite ou perca o controle primeiro que os outros. Torture psicologicamente antes de ser torturado. Pise nas pessoas antes que elas pisem em você (acredite, na primeira oportunidade que elas tiverem, farão isso com muito gosto).

Seja o carrasco e não a vítima.

Olhando de longe, os hipócritas dirão que não é legal ser o carrasco. Falarão que ser vítima é mais “honrado”. Mas eu digo a verdade: é mais legal ser o carrasco que corta cabeças do que a vítima que será decepada. O motivo é muito simples: é questão de sobrevivência.

Alguém aí já ouviu alguma história de um camponês que foi mal educado com um carrasco? Com certeza, não! Porque se houve algum no mundo, não sobreviveu para contar.

Com o carrasco todos são educados, bem-humorados e legais. Assim, funciona a Teoria do Bom Humor. Pratique-a e deixe que os mal-humorados provem bastante do seu próprio veneno.

Eduardo Franciskolwisk

3 comentários:

  1. Confesso que sua teoria é bastante criativa, nunca tinha pensado em tal coisa. Huahauhauahauhau. Mas será que um sorriso convincente ainda não é a melhor forma de derrubar um mal humorado não? hehe!

    Escreves muito bem, parabéns! Vou aparecer por aqui outras vezes, e se quiser me fazer uma visita no Verso, será um prazer recebê-lo.

    Bjs!

    http://versosemrima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    tu eh PHOD4!
    Eu sempre testo maneiras diferentes de me comportar.Não gosto de agir e reagir sempre igual. Acho q posso me reinventar.
    Essa teoria sua funciona com certeza.
    É o que chamo de lei dos opostos equilibrados. Digamos q A é o oposto de B. Quando alguem aje A a outra pessoa nao vai conseguir manter o equilibrio do ambiente agindo A, ela agira B para equilibrar. E é basicamente isso q vc disse. Se vc for mau humorado (A) o ouro vai ficar mais bem humorado (B)para manter o equilibrio.
    Meu texto fala sobre percepções. Dá uma olhada qndo puder.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o bom humor contagia e passa paz no ambiente! KKKKKKKKKKK, gostei da sua teoria!!! MASSA

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog