Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Na prateleira

na prateleiraDurante uma madrugada, resolvi fazer um teste com as indústrias farmacêuticas. Enviei e-mails idênticos para todas que encontrei na internet, principalmente para as que fabricam genéricos.

O meu pedido era simplesmente que elas me enviassem uma lista impressa com os medicamentos de referência e os genéricos correspondentes no endereço da minha casa.

Vieram respostas por e-mails de várias indústrias.

Algumas me ignoraram e outras disseram que não dispunham do material solicitado. Grande parte delas me enviaram um link para a página da Anvisa que continha a lista que pedi. É claro que eu já conhecia e sabia que esta lista estava disponível no site da Anvisa. Mas eu a queria impressa. Tudo bem, eu assumo que fui meio folgado, mas resolvi fazer o teste. Eu não tinha nada a perder.

Eu já tinha desistido de receber alguma coisa pelo correio quando chegou algo. Não era a lista que eu tinha pedido, mas era um convite da Pfizer para um site feito exclusivamente para farmacêuticos. O site se chama “Pfizer na Prateleira” e é bem interessante e útil. Além de informações sobre os medicamentos que fabrica, é possível consultar bulas, CRM, preços de medicamentos, interações medicamentosas e conversões de doses.

convite pfizer na prateleira

Numa profissão não muito valorizada pelas pessoas e pelos próprios profissionais é confortante saber que há pelo menos uma empresa que reconhece o papel fundamental do farmacêutico na sociedade.

Há uma luz no fim do túnel.

Eduardo Franciskolwisk

2 comentários:

  1. aH...Que tal!
    Legal sua atitude. Imagine vc q faço pós a distancia e vivo mandando e-mail p reclamar e nunca me respondem..talvez pq eu falo sem amenizar muito meu descontentamento.
    E vc descobriu um blog. Claro que, os caras podeiam ter mandado junto a lista q vc pediu.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, chegou fim de semana!!

    Por isso lhe desejo que vc fique com os seus, e aproveite totalmente estes 2 dias de folga.

    bjssss

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog