Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bulário Eletrônico da ANVISA

bulario eletronico anvisa

Para ter acesso a praticamente todas as bulas de medicamentos brasileiros, basta acessar o site Bulário Eletrônico da Anvisa (clique aqui).

Digite o “Nome do Princípio Ativo”, o “Nome do Medicamento”, o “Nome da Empresa Farmacêutica” ou a “Categoria Regulatória do Medicamento” em seu respectivo campo e clique em “buscar”.

Vem na tela uma lista com todas as formas farmacêuticas e concentrações disponíveis. Clique no desenho de um disquete com uma seta apontando para baixo para ler a bula em arquivo pdf.

Também é possível fazer o download de várias bulas ao mesmo tempo. Para isto, basta selecionar as bulas de seu interesse e no final da página clicar em “baixar selecionados”.

Futuramente será possível ter acesso a 2 bulas. Uma será de mais fácil entendimento, voltada para os pacientes e virá na caixa junto com o medicamento. A outra terá mais termos técnicos, será voltada para profissionais de saúde (farmacêuticos, médicos, dentistas, etc.) e só poderá ser acessada pela internet.

Eduardo Franciskolwisk

2 comentários:

  1. Os benefícios do Bulário Eletrônico online são muitos, mas principalmente a facilidade para tirar alguma dúvida ou buscar informações sobre algum medicamento em qualquer lugar que tenha acesso a internet! Isso é ótimo para estudantes e profissionais que tem interesse em trabalhar com atenção farmacêutica e dispensação - podendo ter suas pastas de bulas organizadas a sua maneira, facilitando a pesquisa no material no dia a dia.
    Aguardamos a bula destinada ao paciente!! Espero que aconteça logo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário no meu blog (Coração de Estudante). Adorei seu blog também. E não sabia sobre o bulário eletrônico, informação muito útil! :)

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog