Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Em quem farmacêutico deve votar?

ivan valente farmaceuticos

Na “Revista do Farmacêutico” de julho/agosto de 2010, o deputado federal Ivan Valente escreveu um artigo que fala sobre o substitutivo ao Projeto de Lei 4385/94. Se for aprovado, será obrigado ter farmacêuticos dando assistência em tempo integral no SUS (já devia ser há muito tempo...), além de outras mudanças.

Através do CRF/SP pude perceber que o deputado Ivan Valente se dispõe a lutar pela classe farmacêutica. E não é só porque é época de eleição, não.

Alguns dias atrás, eu ainda não sabia em quem votaria para deputado federal. Então, adicionei alguns no twitter e comecei a fazer perguntas. “O que você vai fazer pelos farmacêuticos?”. Alguns não me responderam. Então, pensei “Se o cara já me ignora enquanto ainda é candidato, imagina como vai me tratar quando estiver eleito.”.

Outros responderam só para tentar ganhar voto. “O que os farmacêuticos precisarem, podem contar comigo!”. Deu para perceber que não têm nenhum projeto pensando no farmacêutico como forma de melhorar a saúde pública.

Como disse antes, eu já sabia que o deputado Ivan Valente luta pela classe farmacêutica. E mesmo com o artigo dele na revista, eu precisava saber, com uma resposta simples, se ele pretendia continuar a brigar conosco. Eu precisava ouvir da boca (ou do twitter) dele com todas as letras. E ele me garantiu que vai continuar, vejam a foto acima ou a transcrição abaixo:

Dep_IvanValente “@franciskolwisk Nossa luta pela assistência farmacêutica integral não é recente, e certamente continuará, no Parlamento e fora dele.”

Em quem farmacêutico deve votar? Em quem quiser! Não estou obrigando ninguém a votar nele, nem estou fazendo campanha política para ele (Estou sim, mais ou menos, né?), mas se você é farmacêutico deveria votar em alguém que já defende nossos interesses.

Eu vou votar nele. Quem quiser votar também, o número é 5050 – Ivan Valente. Ele é candidato pelo estado de São Paulo.

Se alguém aí conhecer outros candidatos que lutem pelas nossas causas, deixe um comentário dizendo quem é e o que ele já fez pelos farmacêuticos. Vamos discutir!

Eduardo Franciskolwisk

3 comentários:

  1. Eduardo, por ser gaúcha, não posso votar no Deputado Ivan Valente, mas faço minhas as tuas palavras. Eu estive em Brasilia na caminhada pela aprovação da do Substitutivo do Deputado que transforma as farmácias, privadas ou não, em estabelecimentos de saúde. Ele foi de grande valia pra constituição da Comissão Parlamentar de Assistência Farmacêutica da qual ele faz parte juntamente com outros deputados. Para nós farmacêuticos seus projetos são, extremamente, acertivos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, você está certo! Muitos ignoram o período eleitoral, mas é nele que muita coisa se decide.
    Ivan Valente, vou conferir o website e seguir no twitter. Acho importante!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o Ivan Valente foi reeleito. Bati um papo com ele num protesto contra o Ato Médico e gostei muito de suas idéias!
    Dentre toda a podridão política, ainda tem alguns que trabalham.
    Ainda há esperança!

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog