Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 26 de setembro de 2010

Me engana que eu gosto!

golpe pelo celular

No dia 02 de setembro de 2010, recebi uma mensagem no celular. Supostamente, o remetente seria (ninguém menos que) a Rede Globo de Televisão. E o melhor de tudo é que eu teria ganhado (ou ganho) 60 mil reais. Que felicidade!

Não é mesmo muita sorte ganhar um prêmio sem ter feito absolutamente nada? É a mesma coisa que eu ganhar na Mega Sena sem ter feito uma aposta sequer. Como eu sou sortudo!

Claro que a mensagem era falsa. Eu não a apaguei do meu celular. Deixei lá para depois transformá-la em um post aqui no blog.

Com este post eu espero que as pessoas entendam que nada cai do céu. Quero alertá-las de que tem muito malandro querendo achar um otário para passar a perna. Não seja idiota, não caia em golpes pelo celular! Pense um pouco antes de ficar rico...

Vou transcrever a mensagem do jeito que recebi, inclusive com erros: REDE´GLOBO “TORPEDAO CAMPEAO D,FAUSTAO”Sua linha movel foi GANHADORA de R$60.MIL,P/+INF-LIGUE GRATíS DE 1TEL,FIXO P (0158)596-275-587,Senha(3599)

Tradução: Rede Globo “Torpedão Campeão do Faustão” Sua linha móvel foi GANHADORA de R$ 60 mil. Para mais informações, ligue grátis de um telefone FIXO para 015 (85) 9627 5587. Senha (3599).

Você acha que a Rede Globo mandaria uma mensagem com tantos erros assim? Claro que não!

Você acha que a Rede Globo daria um telefone celular e diria que a ligação é gratuita? Claro que não!

Você acha que a Rede Globo exigiria que a ligação fosse feita de um telefone fixo? Claro que não! Isso é para eles descobrirem o seu telefone fixo e te ameaçarem, simulando um seqüestro com seu filho ou com sua esposa.

O SMS que recebi é coisa de bandido que não tem o que fazer dentro da cadeia! Aí, eles ficam mandando estas mensagens para tentar tirar dinheiro de quem sonha em ganhar dinheiro fácil.

Fiquem espertos! Se receberem alguma mensagem igual a esta (foto acima), ignore-a.

Se a polícia quiser fazer alguma coisa, verificar se este número é mesmo de um celular que está dentro do presídio, fique à vontade. O telefone é (85) 9627-5587. O DDD 85 pertence ao estado do Ceará.

Tentaram me enganar! Não conseguiram... Mas continuem tentando que eu gosto!

Eduardo Franciskolwisk

P.S.: Tentei ligar neste telefone, mas cai em uma mensagem que diz “O número que você chamou está programado para não receber chamadas. Obrigada!”. Quem compra um celular e o programa para não receber chamadas? Um presidiário! Assim, o telefone não toca em horas inapropriadas...

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    até postei sobre isso tempo desses ai atras...
    A gente recebe umas lgações e uns torpedos que...kem dera fossem verdade. E pior: tem gente que cai!!

    Saudades de suas visitas!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog