Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Brastemp trata mal seu cliente

Muitas empresas no Brasil não tratam seus consumidores com o devido respeito. Ou melhor, fazem questão de nos tratar mal.

Muitas empresas já fizeram isto comigo como, por exemplo, a Saraiva (livraria virtual) e a Motorola (de telefones). Como forma de demonstrar meu descontentamento, escrevi um post para cada uma falando sobre o que aconteceu e como fui tratado.

Hoje no Twitter, vi que um homem (@oboreli) descontente fez um vídeo sobre a Brastemp. Lá ele explica todo o processo, desde o começo até ele resolver colocar a boca no trombone e fazer a gravação.

A coisa deu certo. A Brastemp foi parar no TT (Trending Topics, ou seja, os assuntos mais comentados) mundial e chegou ao 1º lugar no TT brasileiro.

Este homem deve servir de exemplo para todos nós, consumidores que muitas vezes somos tratados de forma grosseira e desrespeitosa depois que já tiramos o dinheiro do bolso.

Devemos sim, exigir nossos direitos e gritar para o mundo todo como uma empresa ou marca trata a cada um de nós de forma individual, já que isso representa os reais valores daquela empresa.

No vídeo, ele pediu para que ajudássemos a divulgar a sua batalha e estou fazendo isso. Assista ao vídeo no começo do post ou veja no YouTube.

Como ele mesmo disse no vídeo: hoje, quem está sofrendo com o desrespeito é ele, mas amanhã pode ser qualquer um de nós.

Querendo ou não, a reputação da Brastemp já foi manchada. Pensaremos duas vezes antes de comprar um produto desta marca. Porém, o mais importante é a Brastemp pensar um pouco mais e rever a forma como trata seus clientes/consumidores.

É bom saber que a poderosa Brastemp (se fodeu) perdeu. Talvez, esta empresa não seja, assim, uma Brastemp...

Eduardo Franciskolwisk

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo, tudo bem?
    É interessante como, na hora de comprar, você é tratado como a pessoa mais especial do mundo.
    Mas na hora de reclamar ninguém quer falar com você.

    Até

    ResponderExcluir
  3. Concordo PLENAMENTE com que vc esta fazendo, se depender de mim, o mundo inteiro vai saber o que estas empresas que se subjulgam "A MELHOR", estão fazendo para nos consumidores!!! PARABENS PELA INICIATIVA

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog