Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Gato Idiota

gato listradoAo meio-dia, fui abrir as portas e a janela da cozinha. Quando abri uma das portas, ouvi um miado que parecia ser de um gatinho. Pensei comigo “O vizinho deve ter arrumado um gato”. Passou mais um tempinho e ouvi outro miadinho. Voltei ao quintal para verificar a possível existência de um bichano, porém, ele estava limpo em toda sua extensão. O único lugar onde o gatinho poderia estar escondido era na casinha de gás.

Sou uma pessoa muito corajosa. Nenhum gato com 1 ou 2 meses de vida mete medo em mim! Por este motivo, resolvi resgatar o animal. Até pensei em adotá-lo, caso ele não se importasse em receber um nome idiota.

A casinha de gás é aberta, ou seja, não tem portinha para abrir e fechar e tem 2 botijões de gás. Fui até o que não estava conectado ao fogão e o puxei para o meu lado. Não tinha nada! A minha inteligência avançada deduziu: “Se não está atrás deste, está atrás do outro”. Voltei o bujão para o seu lugar e levei um susto. Um gato adulto pulou lá detrás.

A maioria das pessoas diria que o gato pulou em cima dela, em um ataque para atingir a jugular (sensacionalismo besta das pessoas normais). Mas não foi o que aconteceu. Embora ele tenha passado bem perto do meu rosto, ele só queria fugir de mim.

Então, ele tentou o que provavelmente tentara a noite inteira, subir no muro. E o coitado não conseguia, estava desesperado. Foi cômico e trágico ao mesmo tempo: um gato que não consegue escalar um muro.

Ele corria pelo quintal todo e tentava se safar a qualquer custo. Subia em lugares impossíveis e depois caía de lá se esborrachando no chão (pois é, nem todas as vezes os gatos caem de pé...). Neste momento percebi que ele estava exausto.

Ainda durante seu desespero, subiu em uma escada fechada e ficou lá sem ter pra onde ir porque ela estava encostada na parede da casa. Mas me deu a ideia de que ele subiria novamente se a escada estivesse do lado do muro. E foi o que fiz. Abri a escada e a coloquei no lugar mais fácil para que ele fosse embora.

E ele foi.

Este foi o segundo gato idiota que conseguiu ficar preso aqui no quintal de casa. Ou foi a segunda vez que o mesmo gato idiota conseguiu este feito. A outra vez foi em uma madrugada. Nas duas vezes, tive que pôr uma escada para eles subirem no muro.

Será que eles só estavam cansados ou não se faz mais gatos como antigamente?

Eduardo Franciskolwisk

Um comentário:

  1. Um gato adulto com miado de filhote? Pois é, não se faz mais gatos como antigamente

    (qual nome você lhe daria?)

    até :)

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog