quinta-feira, 7 de junho de 2012

Deus existe?

deus existe

Uma questão que me intriga é a existência ou não de Deus.

Por muito tempo acreditei que Ele existia, pois me disseram isso quando eu era criança.

Depois, no final da adolescência, eu comecei a desconfiar: como um Deus tão bom pode deixar a gente sofrer tanto? E então, passei a acreditar que ele não existia, porém, para evitar falatório das pessoas ao meu redor, eu não contava isso para quase ninguém. E, principalmente, evitava dizer para os mais religiosos da família.

Um certo dia, ouvi um tio meu dizer que “Deus existe, mas é Ele lá no céu e nós aqui na Terra.”, ou seja, ele existe, porém, não faz a menor diferença.

Em 2011 e 2012, entrei numa crise de depressão, pânico, ansiedade e um pouco de fobia social. Eu não conseguia dormir direito. Sempre acordava umas 4 ou 5 da manhã pensando em coisas do trabalho, pensando em como resolver problemas que ainda não existiam. Era muito cansativo, desgastante. Então, a psicóloga me disse que era bom ter uma religião. Baseado nisso, todos os dias quando eu despertava para o pesadelo, eu começava a rezar o Pai Nosso ou a Ave Maria. Durante o dia, quando estava acordado e em crise de pânico ou ansiedade, eu fazia o mesmo: rezava. E isto me ajudou bastante, pois me reconfortava.

Então, eu estava pensando que Deus existe, sim! Deus existe assim como existem o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa. As crianças acreditam em Papai Noel e no Coelho da Páscoa porque é bom, é gostoso e faz bem acreditarmos em algo mágico e esperançoso. Os adultos acreditam em Deus pelos mesmos motivos, mas principalmente porque dá um alívio na alma.

Certa vez, uma amiga me mandou um cartão de Natal com a seguinte frase: “Deuses são como os sonhos, se você deixa de acreditar, eles deixam de existir.”.

Portanto, se você acreditar, tudo existirá.

Eduardo Franciskolwisk

2 comentários:

  1. Sinceramente, eu não tenho do que reclamar.
    Tenho 16 anos e minha única obrigação é estudar pra conseguir uma vaga em alguma universidade pública, não trabalho, aliás nunca trabalhei. Minha família se esforça por mim esperando que eu tenha um bom futuro.

    Mas essa minha timidez me deixa apreensivo com essa ideia toda de faculdade... Um lugar desconhecido, pessoas desconhecidas, responsabilidades sérias. Minha auto-estima também não me ajuda. Tento ignorar o mundo, mas sei que isso só vai me trazer mais infelicidades.

    Não converso, não discuto, não discordo. Não me aproximo, não gosto, não sinto.

    Me sinto como um idiota, jogando todo meu tempo fora em coisas que não me satisfazem...

    As vezes eu tenho pena de mim.

    Eu sinto que minha vida está prestes a piorar, estou sentindo isso agora.

    ResponderExcluir
  2. As mesmas pessoas que culpam Deus por existirem 900 milhões de pessoas passando fome no mundo,são as mesmas que possuem uma geladeira cheia de alimentos e não dividem!

    As mesmas pessoas que culpam Deus por permitir que Hitler matasse 7 milhões de pessoas, são as mesmas que ficam felizes quando sabem que um "bandido" foi assassinado!

    As mesmas pessoas que questionam "se Deus é bom porque o mal existe",
    são as mesmas que fazem o mal ao seu próximo!

    Então ao invés de ficar questionando se Deus é bom, se pergunte eu sou bom?

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...