Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 19 de agosto de 2012

Reabertura do Cine Barretos

reabertura do Cine Barretos

O Cine Barretos foi reaberto no dia 16 de dezembro de 2011 com a exibição do filme “Amar foi minha ruína”. Este foi o filme que passou quando o cinema foi inaugurado em 1946. Não estive presente em nenhuma das duas ocasiões.

Escrevo este post como continuação de um outro que lembrava um pouco do Cine Barretos de quando eu era criança. Não me perguntem “por que fazer uma postagem sobre algo que aconteceu quase há 1 ano?”, mas a resposta é: acho que esta postagem será melhor do que todos as outras páginas que você achará na internet.

Pois bem, sei lá o por quê, o Cine Barretos foi rebatizado de Centro Cultural Osório Falleiros da Rocha. Muito menos sei quem seja esta pessoa. O que sei é que rebatizado ou não, será sempre chamado de Cine Barretos.

O local está muito bem arrumado. Poltronas confortáveis, um palco para teatro de bom tamanho, pessoal educado, iluminação e banheiros bons. Mas o melhor de tudo é que a maior parte da programação é de graça. Não paga nada para entrar.

Tem de tudo: teatro, orquestras, filmes e shows.

E ainda o melhor é que meus afilhados foram assistir: “Tainá, uma aventura na Amazônia” e “Tainá 2, a aventura continua” e acharam que “foram filmes magníficos”. Havia muitos animais na tela e o Mateus gostou bastante da onça filhote.

Então, espero que o Cine Barretos continue trazendo muitas atrações para que todos possam apreciá-las gratuitamente.

Eduardo Franciskolwisk e Mateus, o ajudante oficial

2 comentários:

  1. Olá Eduardo! Estou fazendo uma pesquisa sobre restauro de patrimônio histórico, e gostaria de falar sobre o cine barretos, você sabe me informar, onde vou encontrar os arquivos de antes e depois da restauração? Att. Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer com certeza, mas talvez no próprio cine barretos, no museu ou na prefeitura.

      Excluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog