Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 10 de março de 2013

O Simbolismo da Chave

chave simbolismo

Semanas atrás, recebi uma chave. Uma simples chave: normal, de metal como qualquer outra, usada para abrir portas e portões. E, é importante dizer, para trancá-los também.

Durante toda a minha vida, sempre me senti mal ao receber uma chave. Sinto uma certa insegurança em relação ao futuro, pois penso que a chave irá mudar o meu destino. Imagino também se esta chave me trará sorte ou azar e me pergunto se “com ela me acontecerão mais coisas boas ou ruins?”.

Ao receber aquela chave, tive a sensação de que minha vida mudaria para sempre. Esta chave seria um divisor de água para mim?

O símbolo da chave é duplo: abertura e fechamento; trancar e destrancar. A chave abre e fecha portas. Isso é óbvio! Mas deixa de ser tão óbvio quando as portas as quais nos referimos são os sonhos, os sentimentos e a imaginação.

Posso com ela trancar o passado e abrir o futuro? Esta é a minha questão pessoal mais crucial. Sempre me prendi ao passado e tenho medo do futuro.

Ao receber uma chave nova, minha intenção sempre é, por um momento, recusá-la, mas depois de pensar tudo o que escrevi acima, eu me lembro de que é apenas uma simples chave.

Eduardo Franciskolwisk

2 comentários:

  1. Nossa eu nunca tinha parado para pensar na importância que uma simples chave podia ter. Realmente se com ela pudessemos trancar o passado e abrir o futuro eu iria querer uma chave dessa pra mim também. Acho que da próxima vez que eu receber uma nova chave vou me lembrar disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que vc não se lembre disso quando receber uma chave. Isso é coisa de gente maluca.

      Excluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog