Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 6 de abril de 2014

Por que pensar em suicídio?

suicidio se jogando de predio

A ideia do suicídio sempre me seduziu. Vira e mexe, é o primeiro pensamento que me vem à mente quando tenho qualquer problema. Talvez eu morra de morte suicidada, não sei prever o futuro, só que depois de tantos anos pensando no assunto sem tabu nenhum, você acaba ficando amigo da ideia e passa a compreendê-la um pouco mais.

O suicídio acabou virando uma opção a mais para mim. É completamente diferente de uma pessoa que nunca pensou em se matar, vai lá e se mata por impulso. É preciso saber que para todos os outros problemas, podemos encontrar uma saída. Para o suicídio, não. É muito irônico: o suicídio muitas vezes é a única solução que encontramos, mas para o suicídio não há solução. Não tem como voltar atrás, não pode se arrepender depois.

Ultimamente, tenho me imaginado bastante em uma cena específica na qual estou sentado na beirada da parte mais alta de um prédio pensando na vida. Só isso, só pensando na vida: no que deu errado e no que deu certo. Se eu quiser me jogar, me jogo. Se eu não quiser, tudo bem.

Então, me fiz uma pergunta: porque esta cena sempre vem à tona na minha cabeça? A resposta é: para ter uma sensação de vida. Vida em meio à morte ou à tristeza. Porque naquele momento uma parte de mim morreu. Uma parte da minha alma deixou de existir, seja na forma de um sonho, uma esperança ou um sorriso.

Então, cheguei à conclusão de que busco a possibilidade da morte para reencontrar a vida.

Eduardo Franciskolwisk

2 comentários:

  1. Gostei demais deste texto :D
    Mostra que você alterou a visão de um suicídio para realmente buscar a vida.
    Às vezes penso em coisas como esta. Mas então meus sonhos me mostram imagens de coisas que eu mais gosto, como estrelas e por-do-sol. Ultimamente tenho me agarrado a isso.
    Esse seu otimismo para reencontrar a vida me abriu os olhos, sério.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por vc ter vindo e compartilhado comigo um pouco de vc.

      Excluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog