Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 16 de novembro de 2014

Escritores de Barretos

escritor teclado caneta computador

Sempre tive a vontade de manter contato com outros escritores que também morassem em Barretos. Por algum motivo, nunca consegui conhecer muita gente e o contato com os poucos que conheci não duraram muito tempo, além disso, tudo aconteceu apenas no mundo virtual.

Minha intenção era formar um grupo que pudesse se reunir e conversar sobre o que estávamos escrevendo naquele momento ou discutir sobre tudo, inclusive sobre nossos bloqueios criativos. Achava que este grupo se reuniria às vezes para trocar ideias e até ler e julgar o que achávamos dos textos uns dos outros. Nada de coisas formais como uma Academia de Escritores de Barretos – AEB (fundada por mim neste exato momento), com obrigações e chatices que só servem para afagar o ego e nos mostramos fabulosos e inteligentíssimos diante da sociedade que fingiria nos ler.

Sim, fingiria. Escrever e ler são chatos. São atividades muito solitárias. A maioria das pessoas não consegue ficar sozinha porque deve ter medo de pensar. E pensar nada mais é do que conversar consigo mesmo.

Sempre busquei outros blogueiros de Barretos no Google, mas nunca achei gente que realmente me interessasse. É muito difícil encontrar blogs que escrevem seus próprios conteúdos ou que têm a pachorra de mantê-los por um longo período de tempo sem desistir. Atualmente, o Facebook é mais atrativo, interessante e movimentado, assim como era o Orkut tempos atrás. Não estão errados, afinal “disse o poeta: o artista vai onde o povo está”. Minha dúvida é se o Facebook sobreviverá por muito tempo. Quanto aos blogs, penso que são como os livros de papel: muito simples, mas estarão sempre lá ou pelo menos terão uma durabilidade bem maior do que qualquer rede social.

Enfim, o que eu quero com esta postagem é conhecer outros escritores da cidade de Barretos. E escritores são aqueles que escrevem qualquer coisa: contos, crônicas, romances, poesia, postagens, ideias, músicas, fábulas, roteiros, etc. Então, se você é um deles, entre em contato comigo! A Academia de Escritores de Barretos – AEB – já está criada e tem quantas cadeiras forem necessárias.

Eduardo Franciskolwisk

2 comentários:

  1. Eduardo, sabe que você está certíssimo? O face pode passar, assim como passou o orkut, pra mim tudo deslumbramento, embora ache o face algo mais comercial ou até mais "profissional". Mas muito deslumbramento ainda... Aqui não. Nossas escritas serão eternas. E quem quiser poderá prestigiar quando quiser!

    Adorei.. Boa sorte! Tomara que consiga encontrar amigos de barreto para trocar grandes e boas ideias. Abração!

    Teresinha Nolasco

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Dá uma olhada no meu: https://comtemporaneomundo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog