Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

10 Dicas para emagrecer


Este blog não é de saúde, então, estas dicas não têm nenhuma validade científica. Antes de lerem, saibam que eu não sou uma pessoa saudável porque só como porcarias industrializadas e saborosas. No entanto, acho que estas 10 dicas são boas e podem funcionar. 

1) Não comprar para estocar
Nunca compre uma grande quantidade de um produto que engorda só para tê-lo disponível em casa quando tiver vontade de comer. Acredite: você sentirá vontade dele todos os dias. Então, em vez de comprar 10 pacotes de bolacha recheada, compre só 2 e tente fazê-los durar um tempão, comendo-os em pouca quantidade.

2) Anotar todas as calorias que comer
Separe um caderno para anotar as calorias que você comeu todos os dias, refeição por refeição. É bem chato fazer isso, mas funciona. Embora seja tentador, tente não trapacear comendo mais calorias do que você realmente anota.

3) Estabelecer quantas calorias pode comer por dia
Estabeleça a quantidade máxima de calorias que você pode comer por dia e tente nunca passar disso. Tente fazer um cardápio no qual você não coma muito, mas também não passe tanta fome. No meu caso, por exemplo, posso comer 1310 calorias por dia.

4) Comprar uma balança de cozinha
Se você não tiver uma balança de cozinha, compre uma no Mercado Livre. Ela é muito útil para você saber quanto de cada alimento estará ingerindo. Por exemplo, hoje você quer comer amendoim japonês. Em vez de pegar o saco e comer o quanto quiser, use a balança para pesar a quantidade exata da porção que quer ingerir. Não coma mais do que esta quantidade.

5) Escolher um mesmo horário e dia da semana para se pesar
Pese uma vez por semana no mesmo horário, de preferência de cueca ou calcinha e sutiã. Eu, por exemplo, me peso todos os sábados de manhã logo depois de acordar e der ter feito xixi.

6) Anotar seu peso
Anote seu peso semanal em um caderno ou planilha de Excel. Calcule se você engordou ou emagreceu em relação à semana anterior. Se engordou, reveja seus planos porque alguma coisa deu errado. Se emagreceu, parabéns, você ganhou o prêmio de comer o que quiser no final de semana!

7) Ter 1 ou 2 dias liberados para comer o que quiser
Como prêmio por ter emagrecido, tenha 1 ou 2 dias livres para comer o que quiser e na quantidade que quiser. Geralmente, é melhor que estes dias sejam os finais de semana. Só se lembre de não exagerar porque tudo o que você ganhar nestes dias, terá que perder nos dias seguintes. Ou seja, nestes dias de prêmios, coma o que quiser, mas com moderação.

8) Ter uma roupa como referência
Tenha uma calça, blusa ou vestido que cabe em você no seu peso ideal. Mesmo que você já não entre mais naquela roupa, não a jogue fora. Deixe-a guardada e à medida em que estiver emagrecendo, veja se já consegue caber ali dentro de novo.

Depois, use esta roupa no dia-a-dia. Se você continuar cabendo, está tudo certo. Se por acaso perceber que ela já está ficando apertada de novo, não espere engordar muito de novo, já comece a controlar o que come agora. 

9) Fazer outros comerem por você
Quando estiver comendo com alguém, tente fazer esta pessoa comer uma parte da sua comida ou beber parte do seu refrigerante ou suco. Ofereça o que estiver comendo por educação e também por interesses pessoais.

Se, em um dia do seu regime, uma pessoa estiver comendo algo e você ficar com vontade, peça uma mordida ou um gole. Mas fica só nisso, tudo bem? É só para matar sua vontade momentânea.

10) Não comer exageradamente
Deixei a dica mais óbvia para o final: Não coma demais! Eu sei que é difícil não comer uma barra de chocolate inteira sozinho ou ter que dividir aquela pizza com alguém, mas este é o caminho.

Eduardo Franciskolwisk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog