Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Teste - Usando minoxidil

Atualizado em: 21/02/2018

Para quem não sabe, estou ficando careca. A cada dia que passa tenho menos cabelo na cabeça. Até agora, isto nunca tinha me incomodado muito.

Sei que é bem difícil brigar com a genética e eu sempre dei esta batalha por perdida antes mesmo de começar a lutar. Nunca tinha feito nada para evitar ou parar a calvície. Porém, um dia, assisti a um vídeo meu e achei meu cabelo (ou minha careca) um pouco estranho, feio, esquisito.

Busquei na internet e achei sobre o minoxidil a 5% (ou 50 mg/ml). Não fui a nenhum médico nem nada. Eu mesmo me diagnostiquei e me mediquei. Um absurdo, diga-se por passagem. NÃO FAÇAM ISSO! Mas a verdade é que eu fiz. Comprei o medicamento, li a bula e comecei a passar 1 ml, 2 vezes ao dia.

Agora, estou à espera dos resultados e vou postar fotos da minha careca para que possamos ver juntos se tenho alguma evolução ou não. Em outras palavras, vocês vão me ajudar a analisar as fotos para saber se houve aumento de cabelo. As fotos serão publicadas uma vez por semana agora no começo, ou por mês, depois de um certo tempo. 

Vou tentar passar o medicamento por 6 meses. Caso tenha alguma melhora, eu continuo e fico feliz, no estilo Primo Itt da família Addams. Se não percebermos nenhum cabelo novo, aí eu paro de gastar meu dinheiro e declaro que o minoxidil é uma farsa e que não serve para nada além de me fazer de trouxa. As fotos estarão no final desta postagem.

Foto do Primo Itt,
da Família Addams

Mais informações sobre o minoxidil 5% (ou 50 mg/ml)

O que é?
O minoxidil é uma solução capilar a base de álcool.

Para que é indicado?
É indicado no tratamento de alopecia androgenética (calvície hereditária) em homens adultos.

Quando começa a fazer efeito?
No mínimo, em 2 meses, aplicando 1 ml,  2 vezes ao dia. Mas é bom saber que o tempo varia de pessoa para pessoa.

Como se usa o minoxidil?
Ele é para ser usado externamente. Ou seja, é para passar na careca e esperar o cabelo crescer. Este medicamento não pode ser usado por via oral, ou seja, não é para tomar ou beber pela boca.

Devemos aplicar 1 ml (ou 6 borrifadas, no caso do produto que eu comprei) na área afetada (leia-se: careca) quando o cabelo e o couro cabeludo estiverem perfeitamente secos. Depois disso, para o remédio fazer efeito é preciso esperar pelo menos 4 horas antes de lavar ou molhar a cabeça.

Modo de aplicação do minoxidil.

Depois de aplicar o medicamento é preciso massagear para estimular a área. O minoxidil é um medicamento vasodilatador e atua aumentando a irrigação de sangue na careca fazendo com que os fios tenham seu calibre aumentado e que demorem mais a cair, além de nascerem fios novos.

O que mais devo saber?
1) Se o minoxidil fizer efeito, será preciso usá-lo para sempre porque, se deixarmos de usar, o nascimento de cabelos novos será interrompido e também poderá acontecer um efeito reversível: você voltará a ter a mesma careca do início do tratamento dentro de 3 ou 4 meses.

2) Após aplicar o minoxidil e massagear com os dedos, é preciso lavar bem as mãos com água e sabão. Acho que deve ser por causa daquela história de nascer pelo na mão...


Veja agora as fotos e a evolução do tratamento


Primeira foto: antes de iniciar o tratamento com minoxidil
20/11/2017

Uma semana depois
26/11/2017

Duas semanas depois
03/12/2017

Três semanas depois
10/12/2017

Quatro semanas depois - 1 Mês
17/12/2017

Cinco semanas depois
25/12/2017
Observação: Nesta semana cortei o cabelo

Sete semanas depois
07/01/2018

Dez semanas depois - 2 meses
28/01/2018

Doze semanas depois
11/02/2018
Estou decepcionado com o resultado.
Não vejo nenhuma diferença.

Treze semanas depois - 3 Meses
18/02/2018
Última foto do teste.
Não vi nenhuma evolução.

O que estão achando da evolução?
Como está sendo o seu tratamento com minoxidil?
Deixem seus comentários!

Eduardo Franciskolwisk


Atualização Final
               
Desisti! 

Como vocês podem ver pelas fotos, comigo o minoxidil não funcionou. E na minha opinião, não funciona com ninguém!

No começo eu pensei em fazer o teste por 6 meses, mas fiz só por 3 meses porque achei que a minha careca continuou a mesma. Não nasceu nenhum cabelo.

Para todo mundo que perguntei "Você acha que está nascendo algum fio de cabelo na minha cabeça?", todos me disseram que não viam nenhuma diferença. Ou seja, o minoxidil não fez efeito.

Como é um produto caro, decidi parar o tratamento antes que eu gastasse mais dinheiro com uma coisa que não funcionaria nunca.

Acho que as fotos que vemos por aí de "antes e depois" do uso do minoxidil são puras mentiras. Caso contrário, o mundo não teria mais nenhum careca! Eu já desconfiava que não funcionaria, mas tive que testar em mim e pagar para ver. O resultado foi este que vocês viram na fotos. 


Perguntas e Repostas sobre o Minoxidil 
(que eu mesmo perguntei e eu mesmo respondi)

O minoxidil faz nascer cabelo?
Não. Em mim não fez.

Qual medicamento você utilizou nestes 3 meses?
Usei o Pant (50 mg/ml), do laboratório Aché.

Quanto custou cada unidade do Pant?
Eu paguei 66,00 no frasco com 50 ml.

Você se sentiu um idiota de ter tentado parecer com o Primo Itt?
Sim, mas já esperava que não fosse funcionar. Assumo que fiz papel de trouxa. 

O que você diria para outros carecas com esperança no minoxidil?
Não caiam nesta mentira. Você só vai perder tempo e dinheiro. As propagandas e vídeos da internet são mentiras. Com tanta gente falando que era verdade eu achei que pudesse funcionar e resolvi testar, mas foi frustante. 

Eduardo Franciskolwisk

34 comentários:

  1. Olha, esse minoxidil ficou bastante popular nos últimos anos. Nesses fóruns, vejo um monte de gente usando isso tanto pro cabelo quanto pra barba. Pessoal diz que dá resultados mesmo. Só não sei se todo mundo vai sentir os efeitos colaterais que dizem que há.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acreditava... ainda estou um pouco cético quanto a isso, mas resolvi tentar e ver o que vira.

      Praticamente não tem nenhum efeito colateral pq é uso tópico, ou seja, passa na pele com ação no local.

      Excluir
    2. Oi meu anjo boa noite
      Meu nome é Alessandra e eu tenho 32 anos e tenho problema de falhas no cabelo a mais ou menos 10 anos
      Eu comprei o mesmo minoxidil que vc da marca ache pant e estou usando o 2 frasco...entrei hj no Google para ver tudo sobre minoxidil porque desde quando comecei a usar ele só tem efeito contrário em mim...pelo o que eu li e normal o cabelo cair nas duas primeiras semanas mas com o uso continuo de minoxidil ele cai mto mais que o normal o que me deixa mto preocupada.
      Obrigado por compartilhar aqui com a gente a sua experiência eu tbm vou abandonar o meu uso porque pretendo ficar com os fios que einda me restam rsrs.
      Mto obrigado mesmo por compartilhar conosco...que Deus abençoe grandemente sua vida.
      Um beijo.

      Excluir
    3. Olá boa noite!
      Meu nome é Walax Silva, tenho 23 anos e tenho bastante cabelo porém tenho entradas, Tou a quazer 5 mês usando o minoxidil porém e o Minoxidil kikarland o importado, estou sastifeito com os resultados nasceu cabelos novos e estão engrosando estou muito feliz, tentei usar o manipulado mas sem sucesso! Forte abraço

      Excluir
  2. Oi meu anjo boa noite
    Meu nome é Alessandra e eu tenho 32 anos e tenho problema de falhas no cabelo a mais ou menos 10 anos
    Eu comprei o mesmo minoxidil que vc da marca ache pant e estou usando o 2 frasco...entrei hj no Google para ver tudo sobre minoxidil porque desde quando comecei a usar ele só tem efeito contrário em mim...pelo o que eu li e normal o cabelo cair nas duas primeiras semanas mas com o uso continuo de minoxidil ele cai mto mais que o normal o que me deixa mto preocupada.
    Obrigado por compartilhar aqui com a gente a sua experiência eu tbm vou abandonar o meu uso porque pretendo ficar com os fios que einda me restam rsrs.
    Mto obrigado mesmo por compartilhar conosco...que Deus abençoe grandemente sua vida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra!
      Obrigado por vc vir aqui e tb compartilhar a sua experiência.
      Realmente a bula fala que pode haver uma queda de cabelos inicial, mas achei que no meu caso não houve nenhuma alteração.
      Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  3. Oi meu anjo boa noite
    Meu nome é Alessandra e eu tenho 32 anos e tenho problema de falhas no cabelo a mais ou menos 10 anos
    Eu comprei o mesmo minoxidil que vc da marca ache pant e estou usando o 2 frasco...entrei hj no Google para ver tudo sobre minoxidil porque desde quando comecei a usar ele só tem efeito contrário em mim...pelo o que eu li e normal o cabelo cair nas duas primeiras semanas mas com o uso continuo de minoxidil ele cai mto mais que o normal o que me deixa mto preocupada.
    Obrigado por compartilhar aqui com a gente a sua experiência eu tbm vou abandonar o meu uso porque pretendo ficar com os fios que einda me restam rsrs.
    Mto obrigado mesmo por compartilhar conosco...que Deus abençoe grandemente sua vida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu anjo boa noite
    Meu nome é Alessandra e eu tenho 32 anos e tenho problema de falhas no cabelo a mais ou menos 10 anos
    Eu comprei o mesmo minoxidil que vc da marca ache pant e estou usando o 2 frasco...entrei hj no Google para ver tudo sobre minoxidil porque desde quando comecei a usar ele só tem efeito contrário em mim...pelo o que eu li e normal o cabelo cair nas duas primeiras semanas mas com o uso continuo de minoxidil ele cai mto mais que o normal o que me deixa mto preocupada.
    Obrigado por compartilhar aqui com a gente a sua experiência eu tbm vou abandonar o meu uso porque pretendo ficar com os fios que einda me restam rsrs.
    Mto obrigado mesmo por compartilhar conosco...que Deus abençoe grandemente sua vida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. boa noite amigo, vou tentar falar em portugues, desculpe a ortografia, olha vc e careca de causa androgenetica.o seja por exceso de trstosterona uma coisa que pode ajudar seria champu anticaspa, porque eles neutralizam os hormonios de testosterona. prove com esse tipo de champu pelo menos vai parar a queda de cabelos.abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo
      Shampoo Anticaspa não pararam a queda do meu cabela. Faz muito tempo que uso por causa das caspas, mas o cabelo nunca parou de cair. Então, comigo não funcionou.

      Excluir
  6. A regressão no início é normal.
    É contrariando sua opinião, vi o resultado positivo na sua evolução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neo Arkanjo
      O resultado positivo que vc viu foi apenas o meu cabelo que eu já tinha mais comprido.
      Nos locais onde eu não tinha cabelo, não nasceu nenhum novo.
      Se vc usa o minoxidil (e não vender) comente aqui sua experiência. Será muito bem-vinda!

      Excluir
  7. Eduardo,

    Use o minoxidil manipulado, com fatores de crescimento que vai da certo.
    Mas na parte lisa, como vi na foto vai demorar mais um pouco para ter êxito.

    Finaterida é uma ótima dica para não cair mais.

    Não sou nenhum Dr. apenas usuário, tive resultados, mas é só parar e usar que tudo vai de água abaixo ����‍♂️��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrade

      Obrigado pela visita no blog e pelas dicas.

      Mas, realmente, desisti de tentar!

      Excluir
  8. Olá Eduardo, é uma pena que não funcionou para você eu vou começar essa luta também mas antes vou deixar um pequeno rekato: Há uns 6 anos atrás eu comecei um tratamento com minoxidil, em menos de 1 mês já tava vendo resultados mas parei o tratamento por puro relaxo, tentei há 2 anos atrás com Rogaine mas senti bastante dor de cabeça e um zumbido infernal no ouvido, desisti novamente.
    Agora comprei kirkland para 6 meses e dei início ao tratamento, vamos ver no que dá mas o Minoxidil funciona sim depende de cada caso como você mesmo disse deveria ter procurado um médico marca com dermatologista para ele te dar uma orientação as vezes no seu caso não é mais possível a reversão ou só faltou mais paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno!
      Se for possível, tive fotos do seu cabelo uma vez por semana. E se puder e quiser, daque uns 6 meses volte aqui no blog para nos contar sobre os seus resultados. E se possível mostrar a fotos da sua evolução.

      Excluir
  9. Você usou por pouco tempo amigo... Em 6 meses COMEÇA a fazer efeito. Uso há um ano e meio e tenho bons resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Mostre as fotos da sua evolução para vermos. Eu só acredito vendo...

      Excluir
  10. Minha dermatologista me receitou junto ao minoxidil, biotina . Procure saber com seu dermatologista. Abs

    ResponderExcluir
  11. comigo não funcionou, minoxidil é uma farsa de fato, usei 1 ano e nada, pra te falar a verdade piorou foi ainda a queda, minoxidil só me fez gastar dinheiro, ki lixo minoxidil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUhauhauha
      Eu tb achei que não fez efeito em mim.

      Vamos fazer uma campanha: QUEREMOS NOSSO DINHEIRO DE VOLTA!

      Excluir
  12. Onde não existe mais bulbo capilar, apenas um bom transplante irá resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode ser que o minoxidil ajude mais quem está no começo da calvice. Em todo caso, eu acho que só adia o inevitável.

      Já vi alguns transplantes que fazem na Turquia pela internet. Talvez este seja o caminho se vc for corajoso de fazer a cirurgia.

      Excluir
  13. Olá boa noite!
    Meu nome é Walax Silva, tenho 23 anos e tenho bastante cabelo porém tenho entradas, Tou a quazer 5 mês usando o minoxidil porém e o Minoxidil kikarland o importado, estou sastifeito com os resultados nasceu cabelos novos e estão engrosando estou muito feliz, tentei usar o manipulado mas sem sucesso! Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Walax!

      Obrigado pelo seu comentário. Com certeza a sua experiência vai ajudar a outras pessoas!

      No meu caso eu já não tenho muito cabelo, então, não ajudou muito...

      Excluir
  14. Oi Eduardo, uma pena que o minoxidil não tenha surtido efeito para seu tratamento. Mas já pesquisei muito sobre e realmente, no local aonde não existe mais bulbo capilar não há esperanças de crescimento. Eu faço o tratamento há 06 meses e se não fosse pelo minoxidil já teria entrado em depressão por estava com boa parte do couro cabeludo exposta, mas não demorei muito para começar o tratamento. Dois meses depois estava cheia de cabelinhos e achei que tinha resolvido o problema. Parei de usar e comecei a ter muita queda de novo. Quando retornei o uso tive o efeito de queda em excesso, e quase infartei. Mas agora estou cheia de cabelos novos, uns até encorpados e com mais de 3cm.
    No seu caso acredito que o minoxidil ajudaria a encorpar os cabelos que você possui, deixá-los mais cheios.
    Quem está começando a queda de cabelos agora não recomendo que pare o uso. Eu tenho muito medo dos efeitos colaterais e de usar a vida inteira esse produto, mas por enquanto não me resta outra opção, é o único remédio que pode ajudar. Principalmente no meu caso, que sou mulher e não posso optar pelo transplante, pois todos os fios ficam comprometidos com a alopecia androgenética.
    Quem estiver lendo meu relato, não deixe de procurar um dermatologista tricologista.
    Julia Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia

      Obrigado pelo seu comentário e por compartilhar com a gente a sua experiência com o minoxidil.

      Achei estranho vc dizer que não poderia optar pelo transplante capilar por ser mulher. Não entendi porque não poderia. Então, fui pesquisar e soube que a calvície na mulher atinge diversas regiões da cabeça, não havendo uma região doadora. Como vc disse todos os fios ficam comprometidos.

      Já nos homens é mais comum a calvície acontecer na frente e em cima da cabeça, ficando cabelos na parte de trás e dos lados (acima das orelhas), sendo esta a região doadora e por isto é possível fazer o transplante.

      Eu não sabia disto e agora sei graças a vc.

      Obrigado, Julia!!!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu vi uma pequena diferença entre as fotos suas ein... Eu tenho quase 26 anos e meu cabelo caiu muito até os últimos 3 meses (50 até 90 fios por banho)e agora está de boa (5-15 fios por banho) pq comecei a usar primeiro Pill food e fortaleceu bem o cabelo, estou usando a quase 4 meses o Pill food junto com omega 3. Agora estou usando no lugar do Omega 3 a vitamina D2 e tomando 20min de sol por dia junto com o Pill food a uma semana... Comecei a passar minoxidil a uma semana tbm, vi que depende de cada um pro resultado chegar mais rápido ou mais devagar, depende da genética, uns são rápidos em 3 ou 4 meses a melhoram... Mas tem outros q só viram diferença após 7 meses usando todo dia... acho q Minoxidil requer paciência. Vou tomar durante mínimo 6 meses fazendo diferença ou não. Aí só pararei após 6 meses se não houver resultados! Caso do contrário, vou usar por 1 ano ou sempre mesmo. Ah lembrando q tô a 1 semana tbm tomando banho com sabão de côco 100% natural, aquele q NÃO tem ácido graxo na composição e tomando bastante água! Vamos ver daqui uns 3 meses como já estarei. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Esqueci de falar que parece q só nessa 1 semana de uso do minoxidil começou a cair alguns cabelos meus q falam q caem até 2 meses de uso e após isso ele estará mais forte e só tende a crescer rsrs vou esperar com paciência até após os 2 meses de possível queda rsrs

      Excluir
    2. Olá, Reinaldo

      Acho que a diferença que vc viu era pq o cabelo estava mais longo em algumas fotos. Além disso, como tirei foto de mim mesmo (da minha cabeça) não consegui o mesmo ângulo nas fotos. Acho que o ângulo pode causar a impressão de mais ou menos cabelo.

      Realmente, eu não tive muita paciência com o minoxidil. Então, fiz só por 3 meses. E se eu tiver que fazer isto tudo que vc fez, eu prefiro ficar careca. Não tinha dinheiro pra tudo isso não. hahaha

      Obrigado por contar aqui a sua experiência.

      Se por acaso, vc voltar aqui no blog, conte se deu certo depois dos 3 meses de tratamento.

      Excluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog