sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Gosma branca ao emagrecer

Percebi uma coisa: sempre que emagreço sai uma gosma branca pelo canal da minha uretra. Antes eu achava que era a gordura sendo eliminada, mas descobri que isto não é verdade porque quando emagrecemos a gordura sai na forma de dióxido de carbono (CO2 ou gás carbônico) + água (H2O), assim dizem os especialistas.

Mesmo assim, sempre associo esta coisa branca à gordura saindo do meu corpo. Pode ser estranho dizer isso, mas eu sinto quando emagreço: minha barriga dói de uma forma estranha. Mais tarde no mesmo dia, se eu forçar um pouco mais no final do xixi, pode ter certeza que esta gosma branca será eliminada.

Acontece assim, quando vou ao banheiro, faço xixi normalmente. No final do xixi, quando forço um pouco mais pra sair o restinho, a urina que sai é mais espessa. E quando ela cai na água da privada dá pra ver nitidamente que ela forma um grumo que parece ser de vários filamentos de gordura. 

Acontece mais se eu estiver fazendo cocô e ficar fazendo muita força para sair mais xixi, com o tempo sai mais deste muco branco que, às vezes, pode ser um pouco amarelado.

Na maioria das vezes, só percebo a urina mais espessa e esbranquiçada, porém, em outras, elimino um grumo grande e que irrita a uretra a ponto do incômodo parecer uma pedra renal sendo expelida. Não dói, só dá uma vontade louca de urinar enquanto o gruminho está saindo. 

Aí, procurando na internet, eu achei a explicação que mais faz sentido: esta gosma branca que sai nada mais é do que o líquido seminal (ou seria o líquido prostático?) sendo eliminado numa hora não muito adequada. É que ao fazermos força para evacuar, as fezes e/ou alguns músculos dão uma pressionada na próstata e ela acaba deixando este líquido cair dentro da uretra. E quando este líquido se mistura com a urina, ele fica meio grudento e pegajoso. Por isso, ele demora para sair e até irrita um pouco a uretra quando esta gosma está saindo. Parece uma ejaculação, mas é bem diferente.

Eu tirei fotos desta gosma, vejam abaixo:

A gosma quando acabou de sair. Ela é branca,
mas está meio amarelada por causa da urina.

A gosma após secar. Ela fica meio durinha
e parecendo um plástico.

Gostaria de saber se já aconteceu isso com algum de vocês. Por algum tempo achei que estava com alguma doença, mas não acho mais isto. E queria saber se alguma mulher já passou por isso porque se ela já passou, tudo o que escrevi acima cai por terra: mulheres não tem próstata e nem líquido seminal (ou prostático).

Então, se algum de vocês estiver emagrecendo e sair alguma coisa esquisita da sua uretra, por favor, escreva aqui.

Eduardo Franciskolwisk

4 comentários:

  1. ham.. sou mulher e algo parecido está saindo de mim e faz tipo 2 semanas .. eu já dei o ... e o cara gz dentro .. n sei se tem haver .. mas torço que seja só isso ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu caso deve ser um pouco mais complicado...
      Não parece normal dar o ... e continuar saindo coisas de vc depois de 2 semanas depois.

      Mas vou torcer para que vc esteja me zuando!

      Excluir
  2. Sou homem, tenho 37 anos e isso acontece comigo (exatamente como descreveu) ha uns 3 anos. Nao e diariamente, mas tem fases que acontece com mais frequencia. No inicio tambem achei que fosse algo grave. Consultei proctologista e urologista e eles me disseram que era normal acontecer por causa da forca que fazemos ao urinar ou defecar. Mas e uma sensacao muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo

      Obrigado por escrever e me dizer que isto também acontece com vc. Eu decidi escrever e postar achando que muitas pessoas iriam escrever dizendo que isto também acontecia com elas. Mas não... Ninguém escreveu! Foi um silêncio sepulcral! Você foi o primeiro depois de 1 ano e meio! Talvez a maioria das pessoas tenham vergonha de falar sobre isto, mesmo de forma anônima.

      Eu entendo elas. Quando comentei sobre esta gosma branca com uma pessoa ela me olhou como se eu tivesse alguma DST.

      Eu não fui a nenhum médico, mas já que vc foi em 2 e eles disseram que está tudo normal, então tá tudo bem. Parece que não vamos morrer disso!!

      Eu tenho 36 anos, talvez isto comece a acontecer depois dos 30! Vc tb nota isto quando está emagrecendo?

      Obrigado de novo pelo comentário.

      Excluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...