Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

terça-feira, 11 de junho de 2019

Tristeza


Hoje eu estou triste. Passei o dia todo assim. Talvez porque fosse segunda-feira e este é o dia que mais exige de mim. Todas as segundas são tristes, mas hoje foi uma tristeza mais profunda.

Pensei que o dia seria normal, mas hoje nenhuma alegria entrou em mim. Nem as fingidas.

Talvez eu saiba o motivo: perder o que nunca tive, perder o que não quero ter. Esquisito, né? Pois, eu sou todo esquisito e isto é muito evidente em mim. Esta também pode ser a razão da minha tristeza de hoje. Talvez, meu subconsciente tenha me dito isto o dia todo e eu tenha ficado incomodado.

Fazia tempo que eu não sentia isto. Uma tristeza que gruda e não larga mais.

Espero que amanhã eu acorde melhor, que hoje tenha sido somente um lembrete de como a depressão pode sugar toda a sua vida, sua energia.

Acho que hoje a vida passou o dia todo me dizendo “Olhe lá, os outros. Agora olhe você. Fracassado”.

Talvez minha tristeza de hoje seja por causa de ontem. Eu meio que queria sair para comprar um hambúrguer e não consegui. Imaginei demais. Pode ser que a tristeza tenha se acumulado em um nível no qual ela não conseguiu mais se esconder. Teve que se manifestar.

Então, como quando estou triste consigo expressar mais as ideias de forma lógica e simples, vim escrever este desabafo. Escrever me acalma. Sozinho, de madrugada. Quando todos estão dormindo, tento entender ou consertar meu defeito que eu não sei se é de fábrica ou se foi adquirido na infância. Eu consigo ser triste até nos momentos felizes.

Às vezes eu acho que a tristeza vem para amadurecermos. E se for assim, está explicado a minha idade mental de um velho chato e careta de 150 anos. Às vezes eu acho que a tristeza veio porque mesmo com muito dela, não consegui crescer nem amadurecer nada, sou uma criança de 8 anos de idade.

Hoje me senti muito triste. Uma tristeza profunda, lá na alma. Talvez lá no fundo de mim eu saiba o motivo. Os outros. Ou talvez esta seja só uma tristeza normal da vida. Ou talvez esta tristeza seja o preço a pagar por aquele outro dia de felicidade. De todas as formas, espero que amanhã não esteja assim.  

Eduardo Franciskolwisk

2 comentários:

  1. Compreendo, também estive me sentindo assim esses dias.
    Apesar de passar as tardes interagindo com pessoas que conheço online, a noite chega trazendo um sentimento de "estar incompleto", sinto como se algo não estivesse funcionando da maneira que deveria, apesar de saber o possível motivo deste incômodo (Deixei de falar com uma pessoa que gosto muito por um motivo "bobo").
    Achei muito interessante a parte do seu texto que diz " Sozinho, de madrugada. Quando todos estão dormindo, tento entender ou consertar meu defeito que eu não sei se é de fábrica ou se foi adquirido na infância. " pois me identifico com esse comportamento, eu o fiz durante as três noites anteriores, as vezes me pergunto porque acabo me afastando das pessoas que gosto.

    Enfim, gostei do seu post. Independente do que eu disse a cima: Sigo firme.

    Assinado: S.L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, S.L.!

      Obrigado por comentar.

      Se vc o motivo da sua tristeza é porque brigou com alguém, tente ir se reaproximando ao poucos. Sabemos que faz falta pra vc, então, tente uma reaproximação. Não deixe um motivo bobo fazer vc parar de falar com alguém.

      Pode ser que daqui a 10 anos, vc ainda esteja afastado da pessoa e quando pensar no motivo que fez vc deixar de falar com ela, não vai nem se lembrar.

      Excluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog