Hoje, a minha internet não queria pegar. O Speedy não conectava nem a porrete! Ficou praticamente o dia todo assim. Resolvi ligar na Telefonica para saber se isso acontecia com todo mundo ou só comigo.
Depois de uns 10 minutos esperando no telefone, uma moça atendeu. Falei: “O Speedy daqui de casa não está funcionando. Estou ligando para saber se é só aqui ou se é no Estado todo.”.
A moça foi muito educada, ao contrário de outros atendentes que desligam o telefone na nossa cara e fingem que a ligação caiu. Mas ela mentiu, disse que ia ver no sistema se estava acontecendo uma manutenção aqui na minha região. E respondeu que não estava acontecendo nenhuma manutenção e que o serviço estava estável.
Então, ela me pediu que fizesse várias coisas como, ligar e desligar o computador; conectar e desconectar os fios do modem. Só faltou ela me mandar tirar a roupa e fazer macumba para o negócio dar certo. Ela até pediu para inverter o fio azul que liga o computador no modem: “Coloque a ponta que está conectada no computador, no modem; e a que está no modem, conecte no computador.”. Nessa hora eu me segurei para não rir! E falei: “Acho que não é esse o problema, ontem estava funcionando direitinho.”. Ela respondeu: “Senhor, faça isso que estou pedindo.”. Fingi que fiz o que pediu, mas não fiz.
Percebi que ela não ia resolver meu problema. E continuava desconfiando que a internet tivesse caído geral. Lá pelas 18 horas, tentei conectar e deu certo. Entrei na Folha Online e BINGO! Lá estava a notícia que eu já conhecia...
Eduardo Franciskolwisk
Bom Texto !
ResponderExcluirAinda bem que minha internet é velox...
Sempre vejo reclamações sobre essa tal "Speedy" !
SE PUDER, PASSA LA DEPOIS !
www.dinheiro100trabalho.blogspot.com