Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 28 de abril de 2013

A Guerra entre os três reinos rivais

Essa guerra aconteceu de verdade no fim do ano de 2002. Nunca, em nenhum momento da história, um desses reinos foi visto em combate; tanto entre outros, muito menos entre si. Na guerra desta história, porém, os três se confrontaram e foi por isso que ficou conhecida como “A Guerra entre os Três Reinos Rivais”.

Sempre houve uma amizade muito grande entre esses reinos, nunca foram rivais. Mas se tornaram e mais a frente saberemos o por quê.

A harmonia vivia em cada coração do Reino das Batatas. Essa terra era governada pelo Rei Batata V e pela Rainha Batatinha Quando Nasce VIII. Os súditos desses dois governantes eram muito trabalhadores. Alguns ganharam a vida no serviço de batata assada, outros, de batata palha. Mas a grande maioria trabalhava como batata frita mesmo. Devido a tanto trabalho, eram um povo rico e até a batatinha mais pobre podia nadar em catchup com recursos de seus próprios pais.

Bem, ali do lado do Reino das Batatas, vivam as cenouras. Esse reino, o Reino das Cenouras, era governado somente por uma cenoura, ou melhor, um cenouro. Houve uma época em que ele também tinha uma rainha, A Rainha Cenoura XVII. Dizem a más línguas que ela morreu porque se achava irresistível demais e que por isso o Rei mandou matá-la. Um dos empregados que conviviam com a família real conta a seguinte história: “A rainha era uma pessoa que se achava muito atraente. Todos os dias, ela perguntava para o rei ‘Cecê, você me acha irresistível?’ e ele respondia ‘Sim, querida, a acho’. E ela perguntava ‘Será que quando eu saio por esse mundo afora, todo o mundo fica com vontade de me comer?’ e o rei respondia ‘Bem, isso eu não sei.’. Depois de um tempo, cansado de ouvir da esposa ‘Você acha que todos querem me comer?’ o rei resolveu tirar a dúvida da cabeça da esposa e até mesmo da sua. Um dia, o rei chamou a rainha para passear ao ar livre pelos gramados do reino e de repente, um coelho a comeu. A dúvida tinha morrido e a esposa também... Mas o rei jura de pé juntos que não mandou assassinar a mulher.” Outra coisa importante para se dizer desse reino é que não tinham dinheiro nem para as cenourinhas estudarem. As cenouras trabalhavam em saladas, algumas carnes e sopas, mas não ganhavam o suficiente para viverem felizes. Por causa da falta de dinheiro, o Rei ficou conhecido como Rei Cen Ouro.

Do outro lado do Reino das Batatas, existia o Reino das Cebolas. Esse povo era muito esquisito. O rei era mais esquisito ainda. Ali naquele lugar, não existia nenhuma cebola inteira, só existiam Meias Cebolas. O próprio rei que ditou essa ordem era um Meia Cebola. Todos no reino entenderam a posição do Rei Cebola III de mandar cortar cada Cebola ao meio. É que a população das cebolas estava muito pequena e essa foi a solução que o inteligentíssimo rei achou para dobrar o número de súditos. A riqueza dos Meia Cebolas era muito maior do que a das Batatas. Além, de temperarem a comida e fazerem bicos em pizzas, ganhavam uma fortuna trabalhando nos filmes de Hollywood sempre que um artista tinha de chorar em cena. Esse era o segredo de tanto dinheiro no bolso dos Meia Cebolas.

Tudo era paz entre esses três reinos. Até o dia em que os dois soberanos das Batatas, o rei das Cenouras e o rei dos Meia Cebolas se reuniram para construir um plano que destruísse os humanos.

A Rainha Batatinha Quando Nasce VIII foi a única contra tamanha falta de consideração para com os humanos:

– Não creio que destruir os humanos nos leve ao controle do mundo. Por causa dos humanos é que nosso Reino das Batatas vive bem, com emprego para todos. Seríamos mal-agradecidos para com eles e isso só geraria sua ira contra todos nós.

O Rei Cenouro, lembrando-se de que seu apelido em seu próprio reino era Rei Cen Ouro, foi contra a opinião dela:

– Mas meu reino não tem dinheiro para nada. Os humanos somente nos exploram e não nos paga o quanto realmente merecemos.

– Eu também não tenho do que reclamar – falou o Rei Meia Cebola. – Nosso valor é reconhecido, muito bem reconhecido.

– Então, creio que o único que quer guerra contra os humanos é o Rei Cenouro. Não é verdade? Ele é o único que quer ocupar o lugar dos humanos? – perguntou a rainha para os demais sentados à mesa.

E ela não recebeu a resposta que esperava.

– Não, eu também quero o lugar dos humanos – disse o Rei Batata V.

– Eu também – concordou o Rei Cebola III. – Se possuímos tudo isso com os humanos nos explorando, imagine o que possuiríamos sem eles em nosso caminho!

– E é só assim que meu povo conseguirá alguma coisa para viver bem. Tudo o que conseguirmos será distribuído em partes iguais para os três reinos – comentou o Rei Cenouro.

Mas logo ouviu protestos da parte mais rica, ou seja, do Meia Cebola.

– Claro que não. Eu sou o mais rico e investirei mais em armamentos. Portanto, tenho de receber uma maior parte do que sobrar dos humanos.

A Rainha Batatinha Quando Nasce VIII, de repente, gritou:

– Não concordo com um ataque aos humanos. – e se levantou da mesa. – Vocês são gananciosos, querem mais do que os outros já dão. Para se fazer um ataque, é necessário pensar em suas conseqüências e se vocês fizerem isso, vocês morrerão. Podem até conseguir eliminar os humanos da face da Terra, mas é exatamente isso que vai nos eliminar pouquíssimo tempo depois. Temos de reconhecer o mérito dos outros, mesmo que isso nos incomode porque de uma forma ou de outras, somos dependentes deles.

A Rainha se dirigiu até a porta de saída, mas antes de ir embora falou:

– Não pensem vocês que somos insubstituíveis. Tudo será uma questão de tempo até que os humanos percebam que podem viver sem batatas, cenouras e cebolas. O caos chegará onde antes tinha prosperidade e onde não tinha, como no Reino das Cenouras, haverá depois de pior miséria, a extinção.

E ela voltou para o seu Reino.

Os que ficaram, não deram a mínima para as idéias da Rainha e decidiram atacar os humanos. Resolveram que cada batata, cenoura e meia cebola que fosse comida pelos homens, levaria consigo, na mão, um grande pedaço de veneno. Assim, homens, mulheres e crianças morreram em massa durante algumas semanas, até que os estudiosos descobriram o motivo. E o anunciaram em televisão, revistas e jornais: “Nunca mais comam batata, cenoura e cebola” e ainda complementavam: “Os mesmos serão substituídos por produtos sintéticos”.

Com o passar do tempo, nenhum humano comia nenhum daqueles três produtos. E isso gerou o que a Rainha tinha previsto: fome onde antes tinha fartura e extinção onde antes tinha miséria.

Vendo seu povo morrer, o Rei Cenouro, invadiu o Reino das Batata para roubar a riqueza do vizinho. Mas se deu mal, porque este já tinha formado um exército para atacá-los. As batatas tinham a intenção de invadir o Reino das Cenouras para escravizá-lo e comê-los, mantendo assim a sua riqueza para depois guerrear contra o Rei Meia Cebola.

No meio do confronto que envolvia a todos dos Reinos das Batatas e das Cenouras, com exceção da Rainha que era a única com o privilégio de ter ficado em seu palácio, o Rei Cebola III aparece com o seu arsenal incrível à disposição de suas meia cebolas.

Pedaços de batatas voavam para um lado, pontas de cenouras iam para outro e meia cebolas já eram agora um treze avos de cebola. Aquilo parecia um liquidificador. As cenouras já estavam extintas, nenhuma sobrou para contar história ou para aparecer em fotos com o coelhinho da páscoa. A guerra continuou entre as batatas e os meia cebolas, mas não durou muito tempo. As batatas foram definitivamente derrotadas, era o fim das batatas fritas. Os vitoriosos seriam os meia cebolas. Mas não foram. Depois de acabada a luta, um deles utilizou o seu meio cérebro de meia cebola para apertar um botão cuja finalidade não conhecia. Bum! E tudo foi pelos ares, morrendo todos os meia cebolas. Não sobrou ninguém, nenhuma batata, nenhuma cenoura e nenhuma meia cebola.

Bem, pensando bem sobrou sim! Sobrou a Rainha Batatinha Quando Nasce VIII. Esta já conhecia o final da história muito antes de acontecer e certo momento disse para si mesma

– Reconhecer o mérito dos outros e a ajuda que eles nos dão não é motivo para se sentir humilhado e inferior. É motivo de honra e agradecimento. É motivo para se criar em cima do que já se tem e não destruir.

Segundos depois, uma menininha passou pelo Reino das Batatas com sua mãe e disse:

– Veja, mamãe! É uma daquelas coisas que mata a gente se a gente comer!

A mãe observou bem a batata e disse:

– Você tem razão, filhinha....

E interrompendo a mãe, a menina avisou:

– Eu vou matá-la, antes que ela me mate!

Eduardo Franciskolwisk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog