Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 28 de abril de 2013

O protetor do poderoso diamante

Naquela época, quando os deuses ainda moravam no Olimpo, todos conheciam uma lenda que dizia que se fosse feita uma pergunta para uma pessoa e esta respondesse também com uma pergunta era porque ela tinha algo a esconder. Alguns acreditavam na lenda, outros não.

Nunca foi descoberto pelos historiadores e nem por ninguém que pertencesse a esse ramo dos estudos a existência de um diamante poderosíssimo. Ao homem que tivesse nas mãos este diamante era dada a graça de possuir os mesmos poderes que Zeus, porém, o diamante tinha de sempre estar encostado na pele do humano para que isso acontecesse. Acho que a história do diamante nunca foi descoberta por minha culpa.

Muitos homens antes de mim o possuíram e fizeram da vida dos outros mortais um verdadeiro inferno, levando Zeus a arrepender-se de ter construído tal diamante. Isso mesmo, Zeus foi quem o construiu com a intenção de dar aos mortais o gosto dos poderes dos deuses. Inúmeras pessoas foram mortas e machucadas. O povo não podia fazer nada contra a força de um deus, nem mesmo se ele fosse um deus temporário, como acontecia, pois a diferença de poder entre o mais forte deus, Zeus, e o possuidor do diamante não existia.

Antes de mim, um vendedor de olhos humanos possuiu o diamante. Pela sua profissão podemos perceber que ele não era nada bonzinho e não havia motivos para ser quando dono dos poderes de um deus. Foi o mais cruel de todos os que já o possuíram.

Talvez, ao roubar o diamante do homem, tive ajuda de Zeus, mas tenho certeza de que recebi uma ajudazinha ao escolher o local para esconder o objeto roubado. Entrei, enquanto o vendedor dormia, em seu cômodo pessoal e vi que a seu lado estava o poderoso diamante. Não havia contato físico entre os dois corpos, portanto, ali não estava um deus, apenas um homem muito feroz. Fui lentamente até o diamante e o peguei com as mãos. Nesse momento, o do contato físico, houve um estrondo muito grande e isso acordou o vendedor de olhos humanos.

Agora, eu era um deus! O orgulho e a grandeza interiores são tão grandes que não se tem vontade de largar um só segundo do diamante. Com meus poderes divinos eu poderia estar longe dali em segundos, mas Zeus não permitiu e me deu apenas forças para fugir dali e ir até o local onde eu esconderia o diamante. Zeus deu a possibilidade do vendedor vir atrás de mim a ponto de, algumas vezes, quase me alcançar.

Quando cheguei no local que seria o esconderijo do diamante estava a uma distância razoável do meu perseguidor. O lugar se encontra a 400 passos para o norte do monte Olimpo no sentido do topo para a base e está enterrado a 100 metros de profundidade. Para esconder o diamante eu tinha todos os poderes de um deus e por isso fiz tudo muito rápido. Quando terminei, já não possuía o diamante, corri o máximo que pude para fugir do vendedor de olhos humanos, porém, entre nós dois ele era mais veloz e conseguiu me alcançar. Depois de me bater bastante ele me perguntou:

– Onde você escondeu o poderoso diamante?

Eu respondi com uma pergunta:

– Para que você quer saber isso?

O vendedor percebeu que eu não falaria onde estava escondido o diamante e rapidamente me matou, ele tinha muita prática nisso... Às vezes eu me pergunto:

– Por que é que Zeus não me ajudou nesse momento que eu tanto precisei, sendo que eu o ajudei a esconder para sempre o diamante?

Depois eu mesmo respondo:

– Porque se o vendedor não sabia onde estava escondido o diamante, eu, além de Zeus, era o único que sabia e não era interesse de Zeus que um humano que soubesse do esconderijo vivesse, pois ele poderia contar o segredo para alguém.

Esse é o motivo que me prende aqui até os dias de hoje. Eu fico nessa região, cuido do poderoso diamante impedindo que alguém se aproxime muito dele. Eu sou o protetor do poderoso diamante.

Eduardo Franciskolwisk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog