Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Feliz Ano Novo da boca para fora

ano-novo-mafalda

A época do réveillon é uma época em que todos desejamos uns aos outros: “Feliz Ano Novo, prosperidade, paz, saúde e sucesso”. É tempo de encerrar mais um ano e começar um novo capítulo da nossa história. Assim como o Natal, é uma época gostosa onde sentimos que as pessoas estão mais aconchegantes e sentimentais, ou seja, mais abertas para entender o outro e se colocar no lugar dele.

No entanto, para a maioria das pessoas tudo não passa de blá-blá-blá. Desejam feliz ano novo somente da boca para fora porque é a praxe, é a tradição. Chega a ser irônico uma pessoa te desejar “Feliz Ano Novo” sendo que durante todo aquele ano ela dificultará a sua vida com brigas, picuinhas e falsidade.

A impressão que tenho é que as pessoas desejam um feliz ano novo e depois te deixam a mercê da tua própria sorte. É como se o “Feliz Ano Novo” fosse um “Tenha sorte neste novo ano”. Elas esquecem que somos nós mesmos os responsáveis por boa parte da felicidade dos próximos 12 meses. Elas dificultam ao invés de facilitar, brigam ao invés de tentar entender, te moem durante o ano inteiro e depois desejam que no próximo ano, nada disso do que elas te fizeram, aconteça.

Sei que há muitas fatalidades que estão fora do nosso controle e elas acontecem. Porém, nas pequenas coisas que estão em nosso poder, devemos ter coerência e nos esforçar para fazer feliz o ano novo – inteirinho – de quem está próximo de nós, como desejamos na virada do ano.

Enfim, os desejos de um feliz ano novo estão aí. Agora, precisamos fazer esforço para transformar em realidade o que desejamos aos outros. E que eles façam o mesmo conosco.

Bem, sabemos que a vida nunca funciona assim.

Eduardo Franciskolwisk

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog