Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Primos #2 – A Amiga da Onça

A ideia original era ser apenas uma postagem falando dos absurdos que 3 primos meus fizeram comigo, mas escrevi demais e aqui está a parte 2. Nesta segunda parte, vou contar sobre uma prima, irmã do primo da 1ª postagem.
 
Eu não curto muito grupo de WhatsApp. Sabe aquele grupo de família onde estão sua mãe, sua avó, seus primos, tios, o periquito e a amante da namorada do seu filho? Então, eu não fazia parte deste grupo da família desde do dia em que saí por causa do outro primo.
 
No final de 2020, me puseram de volta naquela bagaça e disseram “Não sai do grupo porque aqui vão estar todas as informações sobre o Natal. Neste ano vamos passar todos juntos.”.
 
Estranhei um pouco porque já fazia uns 5 anos que não juntávamos todo mundo no Natal e mais, com a promessa de que isto nunca mais voltaria a acontecer.
 
Mas fui seduzido pela ideia, pelas lembranças dos velhos tempo onde o Natal era mágico e especial. E me empolguei.
 
Então, ficamos falando sobre o que faríamos no Natal e devido à pobrice, ficou resolvido que a troca de presentes seria um amigo secreto. Depois, ficamos discutindo como seria mais legal e decidimos que seria um amigo da onça. Aí, cada um falou as regras que conhecia e o que achava legal ou chato.
 
Definimos que seria um amigo da onça. Aí, eu lembrei da última vez que fizemos um amigo da onça no Natal e 90% das pessoas compraram chocolate como presente. Eu disse que poderíamos colocar uma regra que não poderia ser chocolate. Muita gente comentou que aquele amigo da onça tinha sido na Páscoa. Lembrei eles que tinha sido no Natal e ainda explicitei o motivo pelo qual o presente não poderia ser chocolate. O motivo tinha ficado óbvio. Todo mundo votou e a maioria concordou que não poderia ser chocolate.
 
Quase chegando no Natal, fomos relembrar as regras e aí a minha prima e a mãe dela disseram que poderia sim ser chocolate. Mas eu disse que não podia porque tinha sido votado. Aí ela ficou com raiva de mim. Na definição de regras do amigo da onça, ninguém estava se entendendo porque cada um conhecia as regras de um jeito. Falei para definirmos nossas regras e seria o que valeria. Com todo mundo dando palpite, minha prima solta algo parecido com isto:
 
— Então... só quem tem amigos e já foi em inúmeras festas de amigo da onça sabe como funciona. Então, quem não tem amigos não deveria opinar.
 
Não lembro muito bem como foi o contexto, mas todo mundo entendeu que era uma indireta para mim. Indireta é a arma do covarde porque fala nas entrelinhas: se der certo a pessoa se sente ótima, se der merda tem como se justificar arrumando desculpinhas.
 
A indireta era esta: eu não tinha amigos. Ela queria me ofender com isto. Eu não tinha, não tenho e, provavelmente, nunca terei amigos novamente. Ninguém tem amigos de verdade depois de crescido. Rola uma troca de interesses, uma boa ação daqui e de lá e vida que segue.
 
Não fiquei ofendido por ela ter me dito uma coisa que eu já sabia fazia uns 10 anos, inclusive com postagem aqui no blog (postagem de sucesso, diga-se de passagem). Fiquei um pouco magoado com a intenção com que aquilo foi dito. A intenção dela era ser cruel e não chegar a um consenso sobre o Natal. Ela queria me humilhar diante do resto da família. E isto eu achei um absurdo.
 
Este é o tipo de pessoa que racha a família. E a lição é: nunca mais passe o Natal com este tipo de gente. Eu fico em casa, mas não confraternizo com pessoas que querem o meu mal e ainda dão um empurrãozinho para que ele aconteça.
 
Depois disso, comecei a achar que toda a família dela tem birra de mim. Menos meu tio.
 
Uma pena porque eu gostava desta prima antigamente. Infelizmente ela foi ficando arrogante, prepotente e cagadora de regra.
 
E a vida segue. Acho que tem pessoas que precisam ser abandonadas no meio do caminho da vida, caso contrário você não consegue mais caminhar.
 
Eduardo Franciskolwisk

3 comentários:

  1. Gente como essa sua prima,merecem apenas que a gente sacuda os ombros e deixe pra lá....
    Tem gente que não merece o estresse!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, se ela fala nisso num grupo que discute Natal nem quero imaginar o que faz no dia a dia. Vc tá bem sem estar perto de gente com energia assim

    ResponderExcluir
  3. Sangue de barata pra não revidar e mandar se arrombar no grupo hehe

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog