“O blog da minha mente
se estimula com o seu coração
O blog do seu coração
O blog do seu coração”
Há alguns dias, pensei seriamente em abandonar esse blog. Pensei também que este pensamento era apenas momentâneo; depois que passasse a onda depressiva, o blog voltaria à vida com novas postagens. A intenção de abandonar o blog não durou nem 48 horas. Já passei muito mais tempo trabalhando em apenas um post.
Outro dia, enquanto assistia a uma aula, me veio na cabeça: “Aonde eu quero chegar com meu blog?” e “Para onde eu quero levar as pessoas?”.
E em menos de 1 minuto, respondi. Não quero levar ninguém a lugar nenhum. Que fiquem onde estão! O negócio é levar a mente um pouco mais além. Nem que seja um passo ou por 1 segundo.
Eu quero que os posts sejam como filmes. Imagine que o blog é um cinema. Eu sou o diretor. E cada post é um filme diferente.
Alguns podem fazer chorar; outros, dar gargalhada.
Em outros posts, tento fazer com que vocês pensem na vida. Quero que vocês leiam, parem e reflitam sobre o tema. E, às vezes, não quero dizer nada. Só quero fazer o tempo passar. O seu e o meu tempo.
Quero que vocês se identifiquem e se vejam escrevendo tal post. E pensem: “E eu achando que isso só acontecia comigo!”
Às vezes, só quero trazer a tona lembranças de um tempo já vivido ou sonhar com um futuro que posso ou não viver.
De vez em quando, quero informar e explicar assuntos. Mas na maioria das vezes é só para reclamar da vida e confundir os navegantes. Porém, não faço isso por mal. É que a minha bússola quebrou e passei a dar algumas informações por instinto.
Tem postagens que são escritas somente para contar histórias. Outras, para contar mentiras.
Outras para acalmar. Ou melhor, me acalmar.
Nunca o filme fica perfeito, nem meus post. Mas essa é uma lição muito importante: nada vai ficar perfeito. Ou a coluna vai ficar um pouco torta mesmo justificada, ou a figura não ficará no lugar exato onde eu queria. Eu fico doido com isso, mas vou aprendendo a engolir.
Este blog não é jornalístico. Embora, de vez em quando, eu tenha a intenção...
Este blog existe porque espero que fique para a eternidade. Seria a minha pequena contribuição para o mundo e talvez, futuramente, para o Universo. Ou para ninguém. Nunca se sabe quando os dados virtuais vão desaparecer do mundo. Nesse quesito os papiros e pedras têm uma qualidade bem melhor.
Este blog existe para ser o melhor blog de Barretos. E existe, sobretudo, para que seja “O blog do seu coração”.
Eduardo Franciskolwisk
Andei pensando também em onde queria chegar com meu blog, e sim eu tenho planos, mas pessoais, acho que a palavra certa é metas. Mas quanto a fazer a cabeça de alguém , também não penso nisso, penso em compartilhar coisas e esperar que essas coisas possam ajudar as pessoas de alguma forma, de repente uma experiência nossa pode ajudar uma pessoa, a gente nunca sabe. E no mais, amo escrever, mesmo que nem tantas pessoas leiam por enquanto se estou escrevendo é o que importa, tem uma porta aberta, a da minha mente e se mais alguém quizer entrar ela está lá, e quem sabe ajude outras a se abrirem também. Amei seu blog, no meio de mil blogs o nome do seu post me chamou atenção no orkut. Abraço
ResponderExcluirO segredo é idealizar que não existe razões para tudo e sim entender que não precisa haver razões. E de fato não há. As vezes surtamos com os "porques" ou "e se eu..." que convivem e nossa mente.
ResponderExcluirTa na hora de vivermos sutilmente a vida sem porques e sim para que.
Gostei mto daqui.
Abraços