Antes, eu pensava que a Livraria Saraiva era um ótimo lugar para se fazer compras pela internet. Pensava também que eles eram responsáveis e que se importavam com seus clientes. Mas me enganei.
A Saraiva é mais uma daquelas lojas virtuais que só querem dinheiro. Ela não leva em consideração o nosso bem-estar.
Comprei um livro de lá e eles tiveram a capacidade de me mandar um livro que tinha páginas coladas. Além disso, o corte das folhas pegava no local escrito, impossibilitando a leitura de boa parte das informações.
Devolvi o livro para a Saraiva pelo correio para que eles vissem o defeito. Esta “fantástica” empresa demorou mais de 20 dias pra ver o defeito que eu vi em 5 segundos, no momento em que abri o pacote.
Nestes 20 dias, eu tentava obter alguma informação, mas nenhum ser vivo de lá sabia de alguma coisa. Ninguém sabia de nada. O meu sonho é trabalhar em uma empresa assim, na qual ninguém sabe de nada, ninguém tem responsabilidade nenhuma e o cliente que se foda exploda (O meu sonho é ser funcionário público, hehe).
O atendimento da Saraiva é bom em “enrrolation”. O discurso deles é igual ao de políticos. Eles falam, falam e conseguem não dizer nada.
E tem também o prazo de 5 dias para eles darem uma resposta, ou seja, uma satisfação para o cliente (cliente idiota, como eu). Aí, eles esquecem de dar a resposta no prazo estimado e você entra em contato novamente com eles. Então, eles dão um prazo para saber o que aconteceu com o prazo anterior, mudando totalmente o rumo do assunto. E, claro, não chegando a lugar algum.
No meu dicionário, Saraiva virou sinônimo de decepção. É bem provável que eu nunca compre mais lá.
Eduardo Franciskolwisk
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