Fiz farmácia, mais precisamente farmácia-bioquímica. Durante os 4 anos de faculdade, nunca imaginei que fosse trabalhar com outra coisa. Sempre fui cabeça-dura comigo mesmo, com a minha vida. “Se fiz farmácia, tenho que morrer trabalhando nisto.” Sempre levei a minha vida de forma ditatorial e burra.
Eu mudei. Agora vejo que posso ser várias coisas e que se uma não der certo, posso tentar outra. Não preciso ser necessariamente farmacêutico. Posso ser escritor (isso sempre fui), lixeiro, padeiro, prostituto, médico, fotógrafo, criminoso (sim, aqui no Brasil é profissão), professor, etc. Eu não enxergava isso.
Reconheço que tive sorte no começo da carreira farmacêutica, mas fiz burrada. Além disso, eu não estava psicologicamente preparado para algumas coisas da vida. Nunca mais tive uma oportunidade digna de emprego, então, para mim a farmácia não deu certo.
Na verdade, fiz farmácia por falta de outra oportunidade. Na época, foi a única opção que me foi dada. Então, agarrei-a e disse para mim mesmo “É com essa que eu vou!”. E aprendi a gostar dela, admirar e respeitar. Mas não deu certo e de certa forma eu me culpava por isso.
Então, comecei a me inspirar em outras pessoas que também fizeram faculdade e não seguiram trabalhando na área em que formaram. Comecei a prestar concurso público seja lá do que fosse.
Passei em um concurso público de nível médio e fui chamado. Me ligaram ontem para confirmar que eu começo na segunda. Lá paga praticamente igual ou mais do que se eu estivesse trabalhando como farmacêutico em Barretos. E eu não encontrava emprego fazia mais de 2 anos.
Por isso, estou deixando a farmácia. E eu preciso dizer isso:
— Obrigado pelos momentos bons, por tudo o que eu aprendi (ou tentei aprender) e por me fazer ver as pessoas de forma mais humana. Porém, nem tudo são flores e a situação atual fez com que não possamos mais seguir juntos. Talvez, no futuro, a gente volte a se encontrar, só que hoje eu preciso muito me despedir de você e dizer: Tchau, Farmácia!
Eduardo Franciskolwisk
P.S.: Este foi o post mais difícil que escrevi até hoje porque me perdia muito.
Eu estou exatamente na fase de escolher o que farei no vestibular.
ResponderExcluirVou escolher a Fisioterapia, tomara que esteja fazendo a escolha certa!
Gostei do Blog.
Seguindo.
http://perspicazeversatil.blogspot.com/
felizmente somos livres para fazer nossas escolhas. A sua decisão foi digna! Desejo que seja feliz em sua nova jornada ou talvez você possa refletir melhor sobre essas questões que te fazem um ser profissional, seja lá em que área for. Apenas lute para o seu bem estar e o da sociedade. Um abraço.
ResponderExcluirOlá...vim fazer uma visita ao amigo virtual com o qual há mto não trocava umas frases..rs
ResponderExcluirEntão, sim as opçoes sao muitas e, eu sofro do mal contrário...o de nao saber escolher e acabar nao escolhendo. Mas não vou me aprofundar em meus defeitos e falhas..rs
Bem, desejo que o novo caminho que se abriu traga mais aprendizado e realizações e, acredito que a farmácia vai estar em vc..rs...sem vc notar, o que aprendeu com ela, vai surgir...
abraços
Que merda.Só pra mim nunca ninguém pagou faculadade pra que eu pudésse desistir TO REVOLTADO VO SE SUICIDÁ
ResponderExcluirNão desisti do curso. Fui até o final!
ExcluirTe entendo se vc estiver falando de algumas pessoas que começam e não terminam curso nenhum. Quando falta 1 mês para a formatura, o infeliz "percebe" que não era aquilo que ele queria. Aí, vai lá e desiste do curso em vez de continuar por mais 1 mês.
Acho que se vc gosta de farmácia não deve desistir do seu sonho. É esperar que um dia se concretize. É dificil, eu sei... há anos luto pra entrar na Educação por concurso. Só entro por contrato, qdo consigo. Mas espero que dê tudo certo pra vc. Boa sorte!
ResponderExcluirBeijO
Olá ,me chamo isabella e estou muito em duvida em que curso escolher,e agora estou ,mais ainda apos ler esse post.Se você pudesse escolher entre farmacia e medicina ,você trocaria farmacia?
ResponderExcluirOlá, Isabella
ExcluirTrocaria tranquilamente. Hoje, se eu pudesse escolher entre farmácia e medicina, escolheria medicina. Sei que trabalha bastante, não é fácil, mas acho que o retorno financeiro e o reconhecimento são maiores.
Farmácia é pura mentira! Também desisti dessa merda de profissão.
ResponderExcluir