O dinheiro público (88 bilhões) desviados (só) da Petrobrás é nosso dinheiro. Imagino que haja muitos outros bilhões desviados por aí. Se este dinheiro não tivesse sido roubado, estaríamos tendo aumento na gasolina? E aumento na energia elétrica? Uma hora a conta vem. Esta hora chegou: agora.
Na minha opinião, o impeachment da Dilma não vai resolver o problema. A maior prova disso é o Collor que, por ironia do destino ou burrice mesmo do povo brasileiro, hoje é senador reeleito (ou seja, eleito 2 vezes depois do impeachment).
Em alguns lugares no mundo, o corrupto é condenado de verdade e sua pena é morrer. Se pensarmos bem, o que seria uma vida destruída quando esta ao roubar o nosso dinheiro, matou inúmeros anônimos por aí. Não, não quero pena de morte no Brasil, mas sim, leis mais severas com as quais o político e qualquer outro envolvido com dinheiro do povo pense 50 vezes antes de roubar.
Volta da Ditadura? Nem pensar. Acho que eles roubariam tanto quanto roubam hoje, porém, se você reclamasse, eles te torturariam/matariam. Toda esta indignação das redes sociais não existiriam, não por adorarmos a ditadura, mas por medo. A liberdade de expressão é uma conquista, não deveríamos abrir mão dela tão fácil.
Então, deveríamos brigar por leis mais duras e pelo cumprimento destas leis sem nenhum benefício promocional do tipo: "pegue 30 anos de cana e cumpra 7". Devemos brigar contra os aumentos de impostos. Nós não devemos pagar pelo que os outros roubaram e nós brasileiros sempre aceitamos isso. Se tem dinheiro desviado, o governo precisa recuperá-lo e não mandar a conta para nós.
A manifestação não deveria ser focada no Impeachment da presidente Dilma porque até onde eu sei, não há provas reais de que ela esteja envolvida nisso - e precisa de muita coisa pra um presidente cair, eu imagino. A manifestação deveria ser contra os aumentos de impostos e a favor de leis mais duras contra corruptos. Se conseguirmos isto, já seria um bom começo para obtermos resultados diferentes no futuro.
Eduardo Franciskolwisk
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.
Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!