Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Deduzi que minha irmã deu a bunda para passar na UNESP




Outro dia eu estava estudando matemática com o meu sobrinho de 10 anos. Minha irmã chegou para levar ele no futebol, mas ainda não havíamos terminado de estudar toda a matéria. Aí, eu perguntei por que ela não estudava com ele depois do futebol e ela respondeu que não podia porque não sabia matemática.

Isto me deixou muito puto da vida porque eu também não sei matemática e estava estudando com ele. Qualquer idiota adulto, com um diploma de nível superior, que pegar a matéria do livro de uma criança de 10 anos e ler, vai relembrar. E mesmo que não saiba, basta ler a matéria da 4ª série (5º ano) e não será difícil aprender.

Quando ela respondeu que não podia ajudar o filho porque não sabia matemática, eu pensei duas coisas: ou ela é preguiçosa e não quer ajudar o filho ou ela é retardada mental e não consegue aprender uma matéria que, normalmente, é ensinada a crianças de 10 anos.

Algo não encaixava. Veio à minha cabeça uma pergunta muito simples. Qualquer CSI a faria. Como uma mulher formada pela UNESP não sabe uma matéria da 4ª série?

A única resposta plausível é: sacanagem; putaria; suruba; bacanal. Não tem outra explicação. Ela deu a buceta ou a bunda para poder entrar na faculdade. Ou forneceu o pacote completo: fez as duas coisas e incluiu ainda um chup-chup.

Imagino que seja impossível entrar na UNESP sem saber o básico do básico de matemática.

Ninguém. Repito: ninguém no mundo, que não saiba matemática básica do 5º ano, conseguiu entrar na UNESP, USP ou Unicamp. Já nas universidades particulares é outra história...

Então, como ela não tem muita inteligência, deduzi que ela “deu” para alguém para ingressar na universidade. Prefiro pensar que ela é uma retardada mental que não consegue reaprender porcentagem a pensar que ela é uma mãe preguiçosa que não pode e não quer ajudar o próprio filho nos estudos.

Eduardo Franciskolwisk

Um comentário:

  1. Nossa, você tava com muita raiva dela quando escreveu isso aqui, hein, Eduardo?

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog