Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 22 de dezembro de 2019

Motivos para não passar o Natal com a minha família



Sempre gostei muito do Natal. Era uma época mágica. Tudo mudava. O clima no ar mudava, o cheiro no meu nariz mudava, o meu espírito mudava e eu ficava mais feliz, tranquilo e em paz.

Nos últimos anos, tudo mudou. Mudou porque as mudanças que aconteciam antes não acontecem mais. A magia acabou. Perdi ela em algum momento e eu não sei quando foi. E é a magia, uma coisa que a gente não sabe direito o que é e nem explicar como funciona, que faz com que, apesar de todos os problemas, esqueçamos por um breve momento as tragédias da vida e as diferenças entre as pessoas.

Sem a magia, o que sobra é a racionalidade. Não há mais razão nem lógica para passar o Natal com a minha família. Vou passar o Natal sozinho.

Para que eu sempre me lembre dos motivos, vou escrever alguns deles aqui.

1) Antigamente, juntávamos todos da família: pais, tios, primos, sobrinhos, netos. Era muito legal. Aí, começaram a querer separar e cada um que fizesse o Natal com a sua própria família. Coisas de egos de outras pessoas. Eu sabia que a partir dali as coisas nunca mais seriam as mesmas no Natal. Egos feriram outros egos. Enfim, a merda estava feita.

Agora o Natal é minha mãe, minhas irmãs e sobrinhos. Muito chato. Parte da alegria do Natal era juntar os primos que não se viam todos os dias. Agora a alegria é juntar pessoas que se não se dão bem todos os dias do ano para aumentar a probabilidade de alfinetadas e confusão. Eu não quero isto. Quero sossego. Coisas do meu ego.

2) Minha mãe tem a estanha mania de me deixar nas festas e ir embora sem me avisar. O detalhe é que fui de carro com ela. Aí, eu tenho que ficar mendigando carona com outras pessoas. Acho isto uma falta de respeito e a longo prazo isto me provocou uma falta de vontade de ir em festa familiares com ela. Mesmo eu tendo carro, não tenho mais prazer e ânimo de ir nos lugares. Ela sempre tem uma surpresinha inconveniente para ajudar a estragar o clima feliz.

3) Minha irmã me chamou de viado enrustido e disse que era para eu sair do armário. Isto faz uns 5 anos e de lá para cá, minha relação com ela, que nunca foi boa, só piorou. Ela nunca pediu desculpa. Eu não tenho nem vontade de olhar na cara dela. Eu não gosto das atitudes dela, do jeito dela de ser e da forma como ela é interesseira, egoísta e biscate. A vantagem de ter sito chamado de gay por ela é que agora eu posso chamar ela de puta e dizer que ela larga o filho para sair dando a bunda por aí.

4) No começo do ano de 2020, a minha família vai para a praia e eu não. Quando o programa é uma coisa legal, tipo uma viagem, não fazem questão que eu vá. Quando o programa é chato, tipo o Natal, aí ficam me enchendo o saco para ir.

E tem mais, eu saquei a sacanagem. Se eu não vou viajar, eu fico para ir na casa dos outros e cuidar do bichos. Tipo, fazer papel de otário mesmo.

Então, só sou lembrado quando tem algum interesse. Faz muito tempo que minha irmã não me chama para nada. Agora me chamou para o Natal e eu não vou porque se eu for, vão arrumar um jeito de eu ter que ir lá dar comida para os animais.

5) Acho que minha irmãs e minha mãe me sabotaram na vida. Elas tinham informações que poderiam me ajudar em muitas coisas e não ajudaram, viram e deixaram eu me ferrar. Isto não é coisa que uma família faz.

6) Minha família é desunida o ano todo. Cada um pensa só em si, eles não pensam como um conjunto. Aí, no Natal querem fingir que tudo é lindo e maravilhoso só para tirar foto e postar no facebook ou instagram.     

7) Acho que eles estão colocando meus sobrinhos contra mim.

8) Um dia minha irmã me disse: “Eu tenho que pensar só na minha família” – se referindo ao marido e aos filhos. Fiquei um pouco incomodado, mas foi um livramento porque agora eu “Tenho que pensar só em mim”.

9) Eu posso comer o que eu quiser, a hora que eu quiser, sem encheção de saco de ninguém. Teve um Natal que acharam ruim porque eu já tinha começado a comer antes de chegarem. Disseram que aquilo era um desrespeito. Mas o fato destas pessoas demorarem para chegar e não avisarem não foi considerado desrespeito algum. Se foi marcado às 8 horas e eles chegam às 10, vou comer mesmo. Não vou esperar.

Estes são alguns motivos pelos quais eu não vou passar o Natal com a minha família. E se você também tem os seus motivos, escreva nos comentários.

Se eu lembrar de mais algum, adiciono aí em cima depois.

Eduardo Franciskolwisk

4 comentários:

  1. Hoje é véspera de natal e quero ficar sozinha .nao fasso questão de ir pra lugar nenhum minha família e pura falsidade prefiro dormim povo chato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônima

      Neste caso é melhor mesmo ficar sozinha e dormir.

      Espero que as coisas sejam diferentes no Natal de 2021.

      Um abração!

      Excluir
  2. Meu pai sempre fez questão de passarmos o Natal na casa dele eu meus dois filhos e minhas quarto irmãs , sobrinhos, madrasta etc....no natal de 2019 , só foi eu meus dois filhos e como minha irmã mais velha rabugenta mora nos fundos da casa do meu pai ela só levanto comeu e volto a deitar , ela tem um filho que também estava os outros três que já são de maiores se mandaram porque não aguentam ela enfim,para ter acesso a casa dela tem que abrir um portãozinho do lado da casa do meu pai e como tem cachorro na casa do pai ela não queria que eles entrasse na casa dela por conta dos pêlos, minha filha pequena e meu filho deixaram o portão aberto e da área da casa do meu pai ouvi ela gritando" esses demônios vem pra cá e deixam o portão aberto, aí entra essa cachorrada". Nossa aquilo me doeu no coração, pois todos sabem o quanto meus filhos são educados e quase nunca vão lá,e o pior de tudo é que todos os meus quatro sobrinhos que são filhos dela eu amo de todo coração e eles estão sempre na minha casa. Fiz uma promessa nunca mais iria ouvir alguém falando desse jeito com meus filhos outra vez. Pois o ano passado já passei em casa com meu filho mais velho,e meus três cachorros. Meu marido e minha filha resolveram passar com minha sogra. E esse ano vai ser igual!! Não consegui alugar uma casa no meio do mato,mas ano que vem irei com certeza.🙏 Muito obrigado por compartilhar suas histórias e obrigada pela abertura por eu poder compartilhar algo que para mim está sendo libertador. Gratidão 🙏

    ResponderExcluir
  3. Eu decidi passar sozinha esse ano pois minha família está dividida . Algumas pessoas ficaram quase o ano todo sem sequer me dar um "bom dia" lembrando de mim apenas quando precisavam de algum favor, visto que trabalho em um hospital . Pra falar a verdade me dava náuseas só em pensar na hipocrisia de ter que abraçar alguém que me desprezou o ano todo, enfim. É muito bom saber que outras pessoas TB tiveram a mesma iniciativa que eu.

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog