Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

terça-feira, 23 de março de 2021

Queimando formigas



Quando eu era criança, uns 9 ou 10 anos, estudava em uma escola estadual. Lá as crianças tinham o hábito de levar produtos químicos e buchinhas para limparem suas carteiras antes de começar a aula.
 
Então, eu entrei na onda e comecei a levar meu kit limpeza de carteira. Tinha bucha, um frasco antigo de desodorante, daqueles de espirrar, com produtos de limpeza e um pano para secar. Às vezes o que tinha dentro do frasco de desodorante era álcool e às vezes, detergente. Este kit sempre ficava na minha mochila.
 
Um dia, eu estava brincando no quintal e vi uma formigona. Sim, das grandes. Fiquei com medo dela me morder porque um dia uma formiga gigante me picou e doeu muito. Aí, eu não queria repetir a experiência, então, resolvi matar ela. Eu queria matar ela, mas eu precisava ficar a uma boa distância dela para não correr o risco dela me pegar de jeito e de me imobilizar.
 
Foi aí que eu me lembrei do meu frasco de desodorante que tinha álcool e resolvi que seria uma boa ideia queimar ela viva. Fui até a cozinha como quem não queria nada e surrupiei uma caixa de fósforos. Com tudo o que eu precisava em mãos, fui à caça à formiga. Joguei álcool, acendi o fósforo, taquei fogo nela e vi ela queimar até a morte.
 
Eu gostei muito desta ideia, por isso sempre que eu achava uma formiga grande, ia correndo pegar meu kit incendiário, quero dizer, meu kit de limpar carteiras escolares. Aí, eu fazia da mesma forma, jogava álcool nela e depois acendia um fósforo. E ela queimava.
 
Fiz isto até não ter mais nenhuma formiga grande no meu quintal.
 
Me lembro do dia em que eu avistei uma formiga bem diferente das outras, ela era maior ainda. Aí, pus fogo nela também. Depois disso, as formigas sumiram. Hoje, fico imaginando que podia ser a formiga rainha e que eu matava tanta formiga que não deu tempo dela procriar outras e teve que ela mesma ir buscar comida. Aí, ela me encontrou. Desde então, as formigas grandes do meu quintal foram oficialmente extintas. Nunca mais encontrei nenhuma.
 
Hoje, eu penso no absurdo que era: uma criança com álcool e fósforo na mão. Penso em como eu poderia ter me machucado ou colocado fogo na casa inteira, com ou sem intenção.
 
Penso também que psicopatas assassinos judiavam de animais quando crianças e os matavam como se a vida deles não valesse nada. Aí eu me pergunto se sou meio psicopata por isto, mas acho que não. Eu só matava formigas e mato até hoje. Mato também baratas envenenadas toda semana e se eu fosse psicopata, uma sociedade inteira seria psicopata juntamente comigo porque há inúmeros supermercados que vendem inseticidas sem nenhuma piedade destes animais. Nem os protetores dos animais vai contra a matança de insetos.
 
Eu me lembro até hoje de imaginar que as formigas viviam como os humanos de forma secreta e por isso, quando eu matava uma formiga, minha foto aparecia nos noticiários de TV do “Canal das Formigas” e uma formiga repórter anunciava que eu estava matando todas elas e que era para ficarem longe de mim.
 
Sei lá, mas vejo uma certa semelhança dos meus atos infantis com a Igreja Católica. É o mesmo lema: se incomoda, basta queimar vivo na fogueira.
 
Eduardo Franciskolwisk

2 comentários:

  1. Cara, creio que crianças com traços de psicopatia matam animais mas sentem prazer com a tortura. Não sei, até hoje li bem pouco a respeito mas já vi algo relacionado a essa comportamento quando criança de psicopatas adultos. Mas não sei, acho bem diferente matar um inseto porque por conta do sentimento de nojo e medo (porque a formiga poderia te picar e até já havia te picado uma vez) e o sentimento de prazer em ver um bicho agonizar até a morte. É como esse caso das baratas que você falou, a maioria das pessoas, ao ver uma barata, vai lá e mata mesmo porque... porque sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje vi uma aranha no banheiro e deixei ela lá pq ela era bonitinha. Tomara que não seja venenosa. Já matei aranha por serem "feias" (fora do padrão), assustadoras. Não mato lagartixa e ela nem me incomoda. Agora, barata eu mato. E mato formiguinhas pq elas comem minha comida.

      Excluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog