Nos últimos meses, não tenho estado bem. Minha saúde não está boa. Não sei o que eu tenho. Acho que é depressão.
Acho que sou uma pessoa estranha, esquisita. Não tenho amigos e as pessoas ao longo do tempo, vão se afastando de mim. Antes era só amigos, mas nos últimos anos tem acontecido com familiares também. Não sei se isto é normal de acontecer à medida que você vai envelhecendo ou se é exclusivamente comigo, pelo problema ser eu.
Fazia um bom tempo que eu sentia dores de cabeça no final do dia, mas eu sempre associava com o cansaço e com o frio que eu passava no trabalho devido ao ar-condicionado, mesmo no calor do verão brasileiro.
No mês passado, eu peguei Herpes Zoster. Um dia, tive uma briga aqui em casa. Fiquei bem mal com isso, mas fui levando a vida com a barriga como sempre. Uma semana depois, eu comecei a ter mal estar e começou a parecer uns inchaços na minha cabeça. Achei que era espinha, mas era Herpes Zoster. Eu acho que a briga/discussão baixou a minha imunidade.
Eu passei mal e achei que ia morrer. Eu sempre acho que vou morrer quando fico doente por mais idiota que seja a doença. Só consegui 1 dia de dispensa no trabalho e neste dia eu fiquei de cama.
Melhorei, mas ainda fiquei com dores de cabeça. E sinto muito cansaço físico. Às vezes, até para falar me faltar ar. Faço minhas coisas normalmente só que mais devagar. Minha testa do lado esquerdo (local das lesões) ficou com a pele manchada.
Muitas pessoas falaram para eu fazer exames. Fui na médica do postinho e ela pediu muitos exames. Não voltei lá ainda, mas acho que os exames estão bons. Então, a baixa da imunidade deve ter sido emocional por causa do estresse da briga.
Por causa da dor de cabeça, esta semana fui no oculista e mudou o grau dos óculos. Eu não gosto de mudanças, então, isto já deve ter mexido com o meu emocional. Além disso, coloquei na cabeça que posso ter sido enganado pela ótica. Maluquices minha.
O fato é que sexta peguei um dia de folga e chorei o dia inteiro. Não era uma coisa para estar feliz? No sábado, eu comecei a tomar 15 mg de escitalopram e já tive menos crises de choro. Eu estava tomando metade (7,5 mg) para economizar remédio e ter para mais dias, mas pelo visto deve ter dado muito errado.
Agora, domingo de manhã, já tive uma crise de choro e um pouco de queimação no peito. Tomei o remédio e vamos ver como passo o dia. Mas sei que ele pode demorar para fazer efeito. Como eu não parei de tomar o remédio, espero que em 1 semana ele já me ajude.
Sábado, passei em uma academia aqui perto de casa para perguntar preços. Estou pensando em começar para distrair a mente, ter o que fazer. Talvez conhecer pessoas e interagir mais. Mas eu odeio academia. Não sei se vou levar isto adiante.
Neste momento, eu tenho vontade de sair, ir no shopping, mas ao mesmo tempo não tenho a vontade de realizar isso. Eu quero ir, mas não quero ir. Se isto não é ser maluco o que seria? Eu sei que preciso espairecer a cabeça, mas ao mesmo tempo algo em mim me diz para não ir.
Eduardo Franciskolwisk