Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

terça-feira, 25 de junho de 2024

Uma experiência diferente no banho

Hoje, enquanto eu tomava banho, fui tomado por um sentimento muito ruim.
 
Foi bem esquisito. Eu estava bem e pensei algumas coisas que me fizeram lembrar vagamente de um sonho ruim. Também não tenho certeza se era de um sonho ou se era alguma coisa que vi ou imaginei acordado.
 
Eu não sei claramente o que é porque foi muito vago. O sentimento ruim aconteceu por alguns segundos, mas mantive a calma e consegui não me deixar influenciar.
 
Foi como viver um pesadelo que já tive antes, mas desta vez acordado. Era real.
 
Eu acho incrível estas coisas que acontecem só na nossa mente, mas que derrubam nosso mundo inteiro.
 
São experiências únicas que têm seu lado de beleza apesar de serem horríveis.
 
Eu senti um mal muito grande. Era um sentimento muito negativo. Uma coisa pesada. Se existe o demônio, eu estive com ele hoje. E eu estava peladão.
 
Senti meu corpo comprimido num espaço muito pequeno, como se amassassem meu coração.
 
O mais incrível é que me mantive calmo para assumir o controle de mim mesmo e tentei pensar em coisas boas.
 
Por uma fração de tempo, me senti perdido.
 
Agora, algumas horas depois, sinto que talvez isto possa me influenciar negativamente nos próximos dias. Agora me sinto levemente vazio. Um incômodo no coração.
 
Vou tentar dormir cedo vendo filmes felizes e coloridos. Mas já estou mais calmo só por escrever e compartilhar esta experiência maluca com o mundo.
 
É incrível o que a mente pode fazer. É mais incrível ainda que eu tenha sido sorteado com uma mente focada em coisas ruins, até quando tudo está bem. Aliás, tudo estar bem é um forte indício de que vai acontecer alguma desgraça.
 
Talvez, escrevendo isto eu queira compartilhar energias negativas com vocês, mas não se assustem porque a energia negativa foi neutralizada por mim. Bom... pelo menos eu acho...
 
Vou parar por aqui. O papo está parecendo coisa de gente maluca. Eu, hein.
 
Eduardo Franciskolwisk
 
P.S.: Enquanto eu passava o texto a limpo, o cachorro vomitou. Seria ele colocando pra fora as coisas ruins? Existe uma história que diz que os animais absorvem as coisas ruins que vão acontecer com a gente. Em de acontecer conosco, acontece com eles.
 
P.S.2: Agora é 1:30 da manhã e foi-se a tentativa de dormir cedo... Eu fiquei limpando vômito. Seria a vida me empurrando uma forma de aliviar a mente através dos cuidados com o meu cachorro? Pensando na limpeza vomitícea, penso menos em coisas ruins.
 
P.S.3: P.S. não significa PlayStation, mas sim “Post Scriptum”, que significa "escrito depois".
 
P.S.4: É onde vejo filmes porque não tenho uma Smart TV.
 
P.S.5: Eu dei remédio para o cachorro. Espero que inventem logo um remédio para a alma.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Eu odeio segunda-feira

A vida inteira eu sempre tive um dia da semana que eu odiava. Por uma época, este dia foi a quarta-feira. Foi quando eu trabalhava na previdência. Não sei porquê, eu cismei que os problemas aconteciam mais provavelmente na quarta e passei a ter crises de ansiedade neste dia. Mas contando a vida inteira, o dia que eu mais odeio é a segunda-feira.
 
A tristeza já começa no domingo. Quando criança, domingo à noite me dava uma angústia que começava com as músicas de programas dominicais. E o Jesus do SBT me fazia chorar de verdade. De emoção, de medo e principalmente por causa da ameaça que ele fazia.
 
“Paz, amor, fé, esperança, luz e união não são apenas palavras. Você tem certeza que já fez tudo que podia pelo seu semelhante? Pense bem, pois um dia vamos nos encontrar. E eu gostaria muito de chamá-lo de MEU FILHO!”
Frase ameaçadora de Jesus do SBT
 
Aí, a gente já ia dormir com o astral para baixo. O pior de tudo é que, além de Deus estar de olho em mim, no outro dia tinha escola.
 
Depois de crescer, a vida só piora e temos que trabalhar para não morrer de fome. E a segunda-feira continua a ser o pior dia. Talvez por ser o começo da semana. No fundo sabemos que é o dia que começa a tortura e não podemos reclamar muito.
 
Hoje eu acordei 1 hora antes do despertador e fiquei esta 1 hora pensando em problemas que poderiam ou não acontecer. E isso já me gerou ansiedade. Nas últimas semanas eu não senti tanto isso. Talvez por ter dormido mais tarde. Acho que é por isso que eu acostumei a dormir tarde: para não dar tempo de acordar antes e pensar na vida.
 
Segunda é o pior dia. Às vezes paro de trabalhar meia-noite. Só de ser segunda-feira me sinto mal. E fico incomodado porque os outros em volta não sentem o mesmo e agem como se não se importassem. Aí eu penso "Sou só eu ou mundo está ficando mais louco?". Provavelmente, sou só eu.
 
Neste momento enquanto escrevo (sentado na privada) me deu vontade de chorar. Sinto muitas coisas que, às vezes, não consigo suportar e por isso, às vezes, acho que sou autista.
 
Sinto muita pressão. Sinto que meu corpo é como uma panela de pressão por dentro e que a qualquer momento vou explodir. Acho que um dia meu coração vai explodir de tanta preocupação, literalmente.
 
Tento me acalmar. Por fora sou um mar calmo, mas por dentro sou uma tormenta, um mar agitado constantemente.
 
Não sei se piorou ou se melhorou ao longo dos anos. Acho que piorou nos últimos 10 anos. E a segunda-feira deixa isto explícito: “Vá para a sua rotina de sofrimento e problemas. E se não tomar cuidado, você será devorado ou fodido por alguém.”
 
Segundas-feiras me lembram o quanto eu sou trouxa. Tanta gente por aí aproveitando a vida e você, trabalhando.
 
A segunda-feira é um dia triste, me dá ansiedade, eu fico muito apreensivo, tenho muito trabalho, fico muito instável e irritadiço. Como gostar de um dia assim?
 
Eduardo Franciskolwisk

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog