Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

terça-feira, 29 de abril de 2025

Um pouco de TOC, trabalho e sofrimento



Ontem eu fui dormir às 4:30 da manhã e o cachorro me acordou às 9:30, mais ou menos. Não consegui voltar a dormir porque tentei arrumar a descarga que começou a disparar. Acho que deu meio certo, mas ainda me preocupa se não vai piorar com o passar dos dias ou por eu ter mexido.
 
Ultimamente, tenho trabalhado muito. Tanto no meu trabalho quanto em casa nos afazeres domésticos.
 
No meu trabalho, me sinto sobrecarregado e tenho a impressão de que ninguém quer saber de nada. Aí eu chego em casa e tenho que fazer afazeres domésticos (também conhecido como coisas de mulher).
 
No sábado (ontem), meu cronograma deu errado e comecei a arrumar/limpar a casa umas 10:30 da manhã e só fui terminar lá pelas 19:00 horas da noite.
 
Costumo fazer tudo que faço normalmente até umas 15:30 da tarde. Inclui arrumar a casa, lavar roupa e lavar lençóis e toalhas. Depois vou ao supermercado. Neste dia quando fui ao supermercado já estava escuro.
 
Lembro de uma época em que às 14:00 da tarde já estava no supermercado porque já tinha feito quase tudo em casa.
 
Antes, eu fazia tudo mais rápido. Em umas 3 horas eu arrumava/limpava a casa – a minha parte. Agora demoro mais.
 
Acho que demoro mais por causa do TOC e porque quando um sobrinho vem aqui, começa a espirrar. Aí, acho que é sujeira e tento limpar a casa mais detalhadamente para que ele continue vindo aqui.
 
Mas ele não vem mais com tanta frequência e eu continuo a limpar detalhadamente devido ao TOC. Está ficando sofrido. É muito sofrimento. Eu praticamente não descanso. Quando descanso, aparece um problema ou alguém gritando ou me dando pito/bronca. Sempre foi assim na minha vida.
 
Eduardo Franciskolwisk

Um comentário:

  1. Rapaz, serviço de casa não acaba nunca. É bom para experimentar para darmos mais valor ao trabalho de nossas mães, mães de uma geração que "não trabalhava" fora, mas trabalhava muito mais em casa. Quando se é moleque não conseguimos ver essa questão. Eu também faço trabalho doméstico (de mulher...fazê o quê).
    Graças a Deus não tenho TOC com limpeza. Quem o tem deve sofrer muito. Vi um caso de uma mulher que lavava as mãos mais de 200 vezes por dia...

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog