Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

sexta-feira, 18 de abril de 2025

Domingo de manhã



Hoje é domingo de manhã
 
O tempo começou a esfriar. Chegou outono. Eu gosto porque faz calor de dia e friozinho a noite. Fica melhor para dormir. Não é aquele calor absurdo o dia inteiro a ponto de sentir o lençol da cama quente.
 
Mas eu acho que o frio, de uma certa maneira, colabora para eu entrar em depressão. Notei isto.
 
Lembro que no ano passado eu estava em depressão em abril. Agora é abril de novo e acho que estou em início de depressão.
 
Eu já vinha tendo alguns acontecimentos ruins nos últimos dias:
 
1) Irmã gritando com meu sobrinho
 
Ela chegou gritando com o filho dela bem no dia do aniversário dele. A reunião/festinha foi na casa de outra irmã e era para comemorar o aniversário deste sobrinho e de outro, pois os aniversários têm 2 dias de diferença.
 
Eu já evito festa em família porque eu sei que este tipo de merda vai acontecer. Sempre acontece. Querendo ou não é um desgaste desnecessário – energia negativa.
 
2) Sobrecarga no trabalho
 
Tenho que fazer as coisas enquanto vejo que alguns colegas não estão fazendo nada, ou melhor, estão se ocupando de coisas pessoais mesmo quando tem trabalho a se fazer.
 
Talvez eu seja muito preocupado com a vida e estou tentando diminuir isto. Às vezes, até conversas aleatórias me incomodam porque além de tirar a minha concentração, se fosse eu quem estivesse conversando, seria chamado a atenção.
 
3) Chuvas todos os dias
 
Nesta época em que escrevo, tem chovido todos os dias com intensidade moderada. Isto me deixa preocupado. Não sei se vai ter goteira dentro de casa ou não.
 
4) Descarga do banheiro
 
A descarga do banheiro começou a disparar e isto me deixa preocupado. Acho que é por causa do frio. Aí, eu tento arrumar e melhorar para isto não aconteça.
 
Meu maior medo é que dê um problema maior.
 
5) Eu sou um mar de preocupações.
 
Muitas vezes, quando meu mar está calmo, alguém vem e adicionar uma gota, um copo ou um balde de preocupação. Chega uma hora que o mar calmo vira uma tormenta. Eu não aguento mais. E eu tenho ficado um pouco agressivo e sem paciência.
 
Por isso, evito pessoas e evito conversar com elas de forma mais profunda. Na maioria das vezes, tento conversar somente assuntos superficiais. 
 
Eduardo Franciskolwisk

2 comentários:

  1. Pensamento positivo e não se deixe entrar em depressão. Muita força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tenta, mas às vezes o lado negro da força é maior que a gente.

      Excluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog