Anos atrás, no supermercado, eu disse para minha irmã em alto e bom som: “Nós não vamos levar isso porque é `supérfulo´!”. Ela em mais alto e melhor som, para todo mundo ouvir, claro, respondeu: “Não é supérfulo, seu burro, é supérfluo.”. Eu achei que ela estava me enganando, mas ela estava certa!
Aliás, a própria palavra supermercado já nos pegou. Embora saibamos o correto, sempre falamos “supermecado”. Comíamos e ainda acho que comemos a letra “R”. Deve ser coisa de caipira do interior. Só que outro dia, notei que também escrevi errado. E desde então, tomo mais cuidado com a palavra supermercado.
Vou mudar um pouco a direção do texto e direcioná-lo para os ditos populares. Todos conhecemos o famoso “Matar dois coelhos com uma cajadada só”. Pois bem, eu andei pensando e acho que a frase seria melhor se fosse “Matar dois coelhos com uma caixa d’água só”.
Pensem bem, não tem como matar dois coelhos dando uma paulada só. É muito mais fácil fazer isso jogando-os numa caixa d’água para que eles morram afogados lá dentro.
A grande verdade é que nós somos brilhantes e nossas pérolas são valiosas.
Eduardo Franciskolwisk
eu já falo do coelho com caixa dagua a muito tempo u.u eu mato cem coelhos com uma caixa dagua só u.u
ResponderExcluirhuahuahuha