Uma das vantagens de se ter um blog é que você pode falar a verdade sobre como as empresas tratam você. Você pode dizer para todo mundo que a empresa não está nem aí para as pessoas. Elas querem dinheiro e ponto final.
Comprei um telefone sem fio da Motorola, modelo M6220 – 2,4 GHz. É uma bosta! O telefone absorve todos os sons que estão acontecendo ao seu redor: o barulho do ventilador, da televisão, da porta abrindo, fechando e, principalmente, batendo (nessa hora quase estoura os tímpanos).
E eu achando que isso era bom. Achava que esse era o diferencial dos telefones sem fio da Motorola. Um telefone potente, que capta até um alfinete caindo. Mas não, isso não passa de um defeito de fabricação. E eles não querem consertar porque já passou o tempo de garantia de 1 ano. “Extra, Extra... Um idiota enganado...”
Tudo bem. Eu entendo isso. Não tenho mais direito se o prazo da garantia de 1 ano já acabou. Mas eu tenho o direito de dizer o que penso. Se a empresa realmente respeitasse o seu cliente, ela faria alguma coisa para resolver seu problema sem cobrar nada, com ou sem prazo de garantia. A Motorola não respeita seu cliente. O que ela faz é simplesmente cumprir o que a lei manda.
Logo eu, que adorava a Motolora... o meu celular é da Motorola e até o meu cachorro é da Motorola.
Para vocês verem que o problema é realmente de fabricação, olha o que eu achei no “Yahoo Respostas”:
Nome: “Flávio”
Título: “Telefone sem fio..ruido ..ajuda !?”
Pergunta: “Comprei um telefone sem fio motorola M6220 2,4 ghZ, ele quando faço alguma ligação ele capta o som dos barulhos ao redor, por exemplo a televisão e com ruido muito ruim !!!!!! alguém pode me ajudar ?”
Pelo visto, eu não sou o único. Há outra pessoa que tem o mesmo problema que o meu. O problema é igualzinho. “Extra, Extra... Dois idiotas enganados...”
Por isso eu digo. O telefone é bonito, mas é uma bosta. Quantas outras pessoas também não compraram este aparelho com o mesmo defeito? Não respeito mais a empresa que não me respeitou.
O prazo de garantia venceu. Era de 1 ano. Eu vou usar o telefone para o resto da minha vida, enquanto ele durar ou enquanto durarem meus tímpanos. Se eu tiver problemas auditivos, a empresa deve ser responsabilizada futuramente? É um defeito de fabricação, a empresa é responsável por seus produtos até que eles não existam mais.
Não comprem Motorola. Compre GE! Você vai pagar menos e vai ficar mais feliz! Experiência própria.
Para mim, Motolora não é mais sinônimo de qualidade.
Eduardo Franciskolwisk