Durante uma madrugada, resolvi fazer um teste com as indústrias farmacêuticas. Enviei e-mails idênticos para todas que encontrei na internet, principalmente para as que fabricam genéricos.
O meu pedido era simplesmente que elas me enviassem uma lista impressa com os medicamentos de referência e os genéricos correspondentes no endereço da minha casa.
Vieram respostas por e-mails de várias indústrias.
Algumas me ignoraram e outras disseram que não dispunham do material solicitado. Grande parte delas me enviaram um link para a página da Anvisa que continha a lista que pedi. É claro que eu já conhecia e sabia que esta lista estava disponível no site da Anvisa. Mas eu a queria impressa. Tudo bem, eu assumo que fui meio folgado, mas resolvi fazer o teste. Eu não tinha nada a perder.
Eu já tinha desistido de receber alguma coisa pelo correio quando chegou algo. Não era a lista que eu tinha pedido, mas era um convite da Pfizer para um site feito exclusivamente para farmacêuticos. O site se chama “Pfizer na Prateleira” e é bem interessante e útil. Além de informações sobre os medicamentos que fabrica, é possível consultar bulas, CRM, preços de medicamentos, interações medicamentosas e conversões de doses.
Numa profissão não muito valorizada pelas pessoas e pelos próprios profissionais é confortante saber que há pelo menos uma empresa que reconhece o papel fundamental do farmacêutico na sociedade.
Há uma luz no fim do túnel.
Eduardo Franciskolwisk
aH...Que tal!
ResponderExcluirLegal sua atitude. Imagine vc q faço pós a distancia e vivo mandando e-mail p reclamar e nunca me respondem..talvez pq eu falo sem amenizar muito meu descontentamento.
E vc descobriu um blog. Claro que, os caras podeiam ter mandado junto a lista q vc pediu.
bj
Bom dia, chegou fim de semana!!
ResponderExcluirPor isso lhe desejo que vc fique com os seus, e aproveite totalmente estes 2 dias de folga.
bjssss