Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Viagem a Portugal e Espanha – Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) – Parte 4

Dia 2 – Lisboa

Museu Nacional de Arte Antiga – MNAA (Continuação)

Para ler a Parte 1, clique aqui
Para ler a Parte 2, clique aqui
Para ler a Parte 3, clique aqui

Hoje vou mostrar algumas pinturas que estão expostas no MNAA.

Esta é a última postagem sobre este museu e preciso saber se vocês, os leitores, gostaram ou não do formato e do assunto. Consigo saber isto pelo número de acessos que a página tem ou pelos comentários, quando vocês expressam com todas as letras suas opiniões ou dividem comigo suas experiências.

Então, se você gostou da postagem, compartilhem com os amigos e deixem seus comentários.

Museus não são interessantes para a maioria das pessoas. Às vezes, até eu acho um saco. Há outro museus e lugares que fui e gostaria mesmo de saber se vocês querem ou não que eu fale sobre eles e mostre algumas fotos que tirei. Se vocês não quiserem, vou passar por cima destes detalhes, mas continuarei contando sobre a viagem.

Estou numa pequena crise existencial. As pessoas não gostam mais de blogs e eu não sei se eu gosto disto ou não. Teoricamente, eu sempre fujo das pessoas, então que bom que elas não estão aqui. Mas eu queria mesmo que este blog desse certo e a coisa está tão feia que já pensei até em fazer um instagram para divulgá-lo. Divulgar pelo facebook não deu certo.

Divagações de lado, vejam agora os quadros do museu.

“Santo Agostinho" - Piero della Francesca
1465

“Milagre de Santo Eusébio de Cremona” - Rafael Sanzio
1502-1503

Este Rafael Sanzio é um dos 4 artistas italianos do Renascimento que foi homenageado emprestando seu nome a uma Tartaruga Ninja: a que usa máscara vermelha e adagas. Era a minha favorita quando eu era criança.  

Já o Santo Eusébio, eu nem sabia que ele existia, muito menos que ele era santo.

“Tentações de Santo Antão” – Jheronymus Bosch (El Bosco)
1500

Detalhe do quadro “Tentações de Santo 
Antão” – Jheronymus Bosch (El Bosco)
1500

É um quadro bem doido se você for olhar nos detalhes. Surrealista, como Salvador Dalí.


“São Jerónimo” - Albrecht Dürer
1521

“Salomé com a Cabeça de São 
João Batista” - Lucas Cranach, o Velho
1510


“Maria Madalena Penitente” – Ticiano Vecellio
1560
Obra convidada: pertence ao The State 
Hermitage Museum – São Petersburgo.


“Conversação” - Pieter de Hooch
1663-1665

“Os Filisteus Atacados da Peste” – Nicolas Poussin

“A Sala do Teto Pintado” - Vicenzo Bacherelli

As postagens sobre o Museu Nacional de Arte Antiga terminam aqui. Mas as histórias da viagem estão apenas começando.

Eduardo Franciskolwisk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog