Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Um absurdo na minha família



Minha irmã ia a um restaurante buscar comida. Minha mãe pediu para ela trazer para ela também. O preço era de 17 reais. Então, minha irmã veio aqui buscar o dinheiro.

Um absurdo! Fiquei revoltado!

Ela não podia pagar 17 reais em um almoço para a própria mãe? Eu não entendo isso. Deve ser por este motivo que meu carro é velho e minha casa está caindo aos pedaços.

Eu até entendo que algumas pessoas não têm 17 reais sobrando. Muita gente está desempregada ou ganha muito pouco. Se algum destes fosse o caso, eu entenderia, porém não é o caso dela. Ela poderia muito bem pagar e não cobrar o almoço para a mãe, mas cobrou.

Pensando bem, em se tratando da minha irmã, vamos olhar o lado positivo: pelo menos ela não cobrou para trazer a comida aqui como fazem os entregadores. Ou cobrou e eu não fiquei sabendo...

Se eu fosse a minha mãe, ficaria triste com esta situação. Será que ela não merece nem um almoço de vez em quando? Eu me perguntaria “Aonde foi que eu errei?”. Principalmente porque o filho da minha irmã vem aqui na casa dela e gasta muito mais do que 17 reais. Se formos colocar na ponta do lápis, 17 reais é o valor que gastamos por mês só em salgadinhos. Sem contar água, energia elétrica e o tempo gasto para estudar com ele quando tem prova. Minha irmã nunca nem sonhou em dizer “quer uma parte da pensão do menino para ajudar nos custos?”.

Este tipo de absurdo vindo da minha irmã é normal. Mas fazer isto com a mãe dela, aí já é o cúmulo do absurdo.

Este fato me lembra aquele antigo ditado: “Se algum dia você vir um banqueiro suíço ou a minha irmã pulando pela janela do último andar de um prédio, pule atrás. Com certeza você terá algo a ganhar”.

Eduardo Franciskolwisk

Atualização:

Minha mãe costuma contar mentiras. Ela mente descaradamente como se fosse uma criança de 7 anos. Eu descobri que ela mentiu para a minha irmã dizendo que quem queria a comida do restaurante era eu. E mentiu para mim, dizendo que ela tinha pedido para minha irmã buscar comida para ela. Ou seja, era para mim que minha irmã não “podia” pagar uma refeição.

E se eu já estava bravo por ela ter feito isto com a minha mãe, fiquei mais puto ainda quando descobri que ela estava fazendo era comigo. Ela é uma pessoa que só pensa nela. Sem querer, ela me ensinou o que era o egoísmo. E eu me ensinei a ser calejado e nunca respeitar pessoas deste tipo. A partir daí, eu nunca mais tive paciência com ela. Até o que ela fala está infestado de situações nas quais só ela se dá bem.

Eu posso dizer que gasto praticamente 17 reais por semana com o filho dela só em salgadinhos, bolachas e outras porcarias. E ela nunca ofereceu nenhuma ajuda financeira. Nem por educação.

A moral da história é que eu que já estava desanimado com a vida fiquei ainda mais. Esta coisa na minha família de mentiras o tempo todo e gente que só pensa em benefícios para si mesmo matou uma boa parte de mim.

As mentiras matam. Primeiro, elas te deixam sem nenhuma referência. Você fica em dúvida, sem saber no que acreditar. Aí, depois, você deixa de acreditar em tudo. E quem não acredita em mais nada, não tem motivos para viver.

Do egoísmo posso falar que ele te suga, suga e suga. E quando o seu sangue, sua alma e o seu dinheiro terminarem, ele te descarta e vai explorar outra pessoa. Você não ganha nada convivendo com um egoísta, ele não enxerga ninguém além dele mesmo. Mesmo em situações calamitosas, se o egoísta estiver bem, ele não tem olhos para a desgraça dos outros.

Deve ser por conviver com gente assim desde criança que eu tenho fobia social e não acredito nem um pouco na humanidade, nem em Deus e nem em mim.

Eduardo Franciskolwisk

6 comentários:

  1. Rapaz, você se deve se sentir bem destratado, né?
    Tem gente que acha que mentirinha pequena é bobagem, às vezes até eu acho, mas ficar contando mentiras toda hora faz a gente perder total confiança na pessoa. E sendo da família? Piorou. Dizem que é na família que a gente mais tem que confiar, então como fica você nessa situação?

    Vocês chegaram a discutir por causa disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me sinto mais muito destratado porque já me acostumei. A minha vida inteira foi assim, não conheço um mundo que não seja. Só que agora eu tô devolvendo na mesma moeda. Gritou, vai ouvir grito. Destratou, vai ser destratado. Pensa só em você, vou pensar só em mim.

      Ultimamente, eu ando discutindo até com o vento porque ventou. Não quero nem saber. Ventou errado vai ouvir merda.

      Excluir
    2. Tu tem alguma postagem falando sobre sua vontade (ou não vontade) de ter uma família? Se não tiver, deixo a sugestão, vou gostar de ler isso aí, cara.

      Excluir
    3. Sinceramente, não me lembro. Acho que não tenho uma postagem específica sobre o assunto. Talvez tenha falado uma coisinha ou outra em postagens de desabafo.

      Mas é uma boa ideia e eu posso por na fila de novas postagens.

      Excluir
  2. Nossa, minha família tem tantas mentiras como estas da sua mãe,egoísmo como os da sua irmã. Estas manipulações bobas e mesquinhas são tão chatas. Será que é sempre assim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, RSR! Não é sempre assim.

      Tem bastante gente saudável por aí, que fazem filhos saudáveis e este tipo de pessoa consegue ir muito longe.

      Claro que não são perfeitos e têm seus defeitos, mas são mais inteligentes que a média da população. Não acabam com o psicológico dos próprios filhos só para fazerem cócegas em seus egos.

      Eles se juntam para multiplicar e não dividir.

      Excluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog