Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

10 Dicas de presentes para o amigo secreto ou para o Natal


O final do ano está chegando. Nesta época, as pessoas têm o hábito de trocar presentes. Pode ser para o amigo secreto da empresa ou para a festa de Natal da família, sempre nos deparamos com a dúvida sobre o que comprar para aquela pessoa sem gastar muito, mas ao mesmo tempo agradando e deixando ela feliz.

Se você chegou aqui porque está se perguntando “O que dar para o meu amigo secreto?” ou “Que presente dar no Natal sem gastar muito?”, vou tentar ajudar.

Toda a lista é composta de coisas que eu gostaria de ganhar.

Então, veja abaixo 10 ideias de presentes de valor até 50 reais que talvez possam agradar ao presenteado.



1 – Pen drive
Não importa quantos você já tenha, todo mundo sempre precisa de um pen-drive. É útil e não é tão caro. Com 30 reais, é possível comprar um de 16 ou 32 GB. 


2 – Chocolate Ferrero Rocher
Este chocolate é tão caro que é digno de presente. Eu pelo menos só comi uma vez na vida e outra na morte. Um dos ingredientes deve ser ouro. Compre uma bandeja que venha 12 unidades e já tá bom demais. Mas ninguém te impede de comprar uma bandeja maior e mais cara.


3 – Bicho de pelúcia
Se a vítima do seu presente for uma criança, um bichinho de pelúcia pode ser uma coisa legal. Escolha um bem bonito e macio. É bom que seja de um personagem conhecido. 


4 – Lançador Nerf
Esta opção de presente é mais para meninos, mas, na minha opinião, meninas também adoram brincar. É uma arma de brinquedo que atira balas de espuma. O tiro não dói muito e ninguém vai morrer de verdade. É muito divertido. O revólver básico, mas que funciona bem, custa uns 30 reais.


5 – Livro
Embora seja um pouco arriscado, se você conhecer o gosto da pessoa um livro pode ser um bom presente. Se a pessoa gostar de ler, ela vai adorar. E se ela não gostar de ler, pelo menos pode usar o livro para enfeitar a sala e bancar o intelectual.


6 – Kit de perfume, maquiagem ou hidratante
Para as mulheres, uma boa ideia é comprar um kit de perfume do Boticário, da Natura, da Avon ou da Jequiti. Também pode ser uma maquiagem ou um hidratante. É só pesquisar e você verá que é possível achar alguma coisa que caiba no seu bolso.



7 – Luminária de Mesa
Está aí uma coisa que eu gostaria muito de ganhar se eu ainda fosse estudante: uma luminária de mesa. Eu usaria bastante. O modelo que eu gosto custa 30 reais. Também pode ser uma luminária de cama para quem gosta de ler à noite.


8 – Fone de ouvido
Todo mundo sempre precisa de um fone de ouvido. Você escolhe o modelo: pode ser aqueles grandes com microfone ou os pequenos que se escondem dentro dos ouvidos. Se for de uma marca com boa qualidade, o presenteado com certeza vai gostar.


9 – Tolha de Microfibra da Decathlon
Aqui está uma coisa que eu não tenho, mas tenho bastante vontade de ter. Seria bem legal ganhar uma toalha de microfibra da Decathlon da marca Nabaiji (ou de outra loja e de outra marca). O preço varia de 30 a 50 reais, de acordo com o tamanho da toalha. Eles dizem que esta toalha é boa porque é leve, compacta, enxuga bastante e seca rápido.


10 – Tripé para celular ou máquina fotográfica
Hoje em dia, quase todo mundo é youtuber. Então, este seria um ótimo presente para o seu amigo que vive gravando vídeos e postando nas redes sociais. O preço do tripé também varia de acordo com o tamanho. Com 50 reais é possível comprar pela internet um com altura máxima de 1,30 m.

Eduardo Franciskolwisk

4 comentários:

  1. Fones de ouvido, mesmo que sejam esses fuleiros de R$ 10,00. Quanto mais, melhor.
    A luminária de mesa também é uma ótima opção, mas nunca tinha pensado nisso!
    Acabou que você colocou como imagem do livro um título que já presenteei hehe. Já leu "A sutil arte de ligar o foda-se"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou expert em estragar fone de ouvido enquanto uso. Sempre dou um solavanco no fio que estraga ele.

      A luminária deve ajudar bastante. Tinha uma muito legal e que minha mãe quebrou (ok, mas foi ela que deu também). Mas esta história dá uma postagem nova.

      Nunca li "A sutil arte de ligar o foda-se"! Peguei uma imagem no google que estivesse boa e que fosse de um livro relativamente conhecido.
      Vc já leu ou só deu de presente? Se leu, indicaria para pessoas com parafusos a menos?

      Obrigado pelas visitas, Skull!

      Excluir
    2. Eu que agradeço. Ando muito na merda e fico me distraindo lendo coisas na internet.

      Não cheguei a ler o tal livro, simplesmente achei o título interessante e comprei para a pessoa. Dei o presente mas com vontade de ficar pra mim hehe. Fiquei curioso para saber se existe alguma técnica para "ligar o foda-se" ou se o livro simplesmente mostra situações nas quais isso é bom. Gente como a gente precisa relaxar, deve ser uma boa leitura.

      Abraço!

      Excluir
    3. Espero que este livro funcione, mas, sinceramente, não acredito mais em livros de auto-ajuda (nem sei se este livro é de auto-ajuda). Quase nenhum me ajudou, era muito americanizados, soavam meio falsos para mim.

      Por outro lado, teve um livro que me ajudou uma época e se chama "O guia do preocupado". Eu só não fiz os exercícios que tinha para fazer. Li ele a uns 10 anos atrás.

      Excluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog