Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Enfim, a hipocrisia


 
Estamos em época de eleição e todas as vezes que vejo um debate onde uma pessoa normal faz uma pergunta aos candidatos, viajo na minha imaginação.
 
Eu me imagino perguntando para os políticos candidatos à reeleição o seguinte:
 
“Vocês são os comandantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sempre que estão no cargo dizem que o atendimento da saúde para a população é muito bom. Então, por que quando vocês precisam de atendimento médico, vão aos Hospitais Sírio-Libanês ou Albert Einstein em vez de de irem para um hospital do SUS, sistema que vocês administram? Seria falta de confiança no próprio taco?”
 
Eu nunca engoli presidentes, governadores e prefeitos usarem sistema de saúde particular enquanto obrigam o resto da população a usar o SUS.
 
Bolsonaro, Dilma, Lula. Que eu me lembre, todos iam para os hospitais mais caros do Brasil para fazerem cirurgias ou consultas. Pois eles deveriam ser obrigados a usarem o Sistema Único de Saúde.
 
Deveriam ser obrigados também a terem filhos e netos matriculados em escolas públicas. É irônico e um tiro no pé que o dirigente maior e administrador da educação pública tenha filhos e netos estudando em escolas particulares. Mais do que isto: é um atestado de incompetência. É como se o dono de uma escola particular tivesse seus filhos estudando numa outra escola particular concorrente.
 
É inimaginável que o presidente da Coca-Cola fosse viciado em Pepsi e só pedisse esta bebida quando estivesse em público. É um absurdo que o dono da Microsoft tivesse um celular com Android em detrimento do Windows Phone. Peraí... Este último caso aconteceu de verdade. Então, tempos depois, o que aconteceu com Windows Phone? Morreu. Por quê? Porque era ruim e até o dono dele sabia.
 
O motivo dos políticos não usarem os serviços públicos que administram é óbvio: porque são serviços ruins! Mesmo assim, eu me imagino perguntando a eles só para ouvir as respostas que eles dariam. Um deles, com certeza, juraria de joelhos que só usa o SUS. O outro iria falar, falar e falar e não responderia nada. Uma outra diria que o atendimento no SUS é igualzinho ao do Albert Einstein, ela só não vai no SUS para não tirar a vaga de quem não pode pagar. Todos eles mentiriam em suas respostas, mas tenho uma curiosidade muito grande em saber o que eles responderiam.
 
Eu até inventei o meme acima que ilustra esta postagem. É uma foto do Bolsonaro com os dizeres:
 
“Manda você pro SUS,
mas ele vai pro Albert Einstein.
 
Enfim, a hipocrisia.”
 
Eduardo Franciskolwisk

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog