Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Enfim, a hipocrisia


 
Estamos em época de eleição e todas as vezes que vejo um debate onde uma pessoa normal faz uma pergunta aos candidatos, viajo na minha imaginação.
 
Eu me imagino perguntando para os políticos candidatos à reeleição o seguinte:
 
“Vocês são os comandantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sempre que estão no cargo dizem que o atendimento da saúde para a população é muito bom. Então, por que quando vocês precisam de atendimento médico, vão aos Hospitais Sírio-Libanês ou Albert Einstein em vez de de irem para um hospital do SUS, sistema que vocês administram? Seria falta de confiança no próprio taco?”
 
Eu nunca engoli presidentes, governadores e prefeitos usarem sistema de saúde particular enquanto obrigam o resto da população a usar o SUS.
 
Bolsonaro, Dilma, Lula. Que eu me lembre, todos iam para os hospitais mais caros do Brasil para fazerem cirurgias ou consultas. Pois eles deveriam ser obrigados a usarem o Sistema Único de Saúde.
 
Deveriam ser obrigados também a terem filhos e netos matriculados em escolas públicas. É irônico e um tiro no pé que o dirigente maior e administrador da educação pública tenha filhos e netos estudando em escolas particulares. Mais do que isto: é um atestado de incompetência. É como se o dono de uma escola particular tivesse seus filhos estudando numa outra escola particular concorrente.
 
É inimaginável que o presidente da Coca-Cola fosse viciado em Pepsi e só pedisse esta bebida quando estivesse em público. É um absurdo que o dono da Microsoft tivesse um celular com Android em detrimento do Windows Phone. Peraí... Este último caso aconteceu de verdade. Então, tempos depois, o que aconteceu com Windows Phone? Morreu. Por quê? Porque era ruim e até o dono dele sabia.
 
O motivo dos políticos não usarem os serviços públicos que administram é óbvio: porque são serviços ruins! Mesmo assim, eu me imagino perguntando a eles só para ouvir as respostas que eles dariam. Um deles, com certeza, juraria de joelhos que só usa o SUS. O outro iria falar, falar e falar e não responderia nada. Uma outra diria que o atendimento no SUS é igualzinho ao do Albert Einstein, ela só não vai no SUS para não tirar a vaga de quem não pode pagar. Todos eles mentiriam em suas respostas, mas tenho uma curiosidade muito grande em saber o que eles responderiam.
 
Eu até inventei o meme acima que ilustra esta postagem. É uma foto do Bolsonaro com os dizeres:
 
“Manda você pro SUS,
mas ele vai pro Albert Einstein.
 
Enfim, a hipocrisia.”
 
Eduardo Franciskolwisk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog